Tom Holland desabafou sobre a dependência em álcool e deu detalhes de como tem se mantido sóbrio há mais de dois anos. Em entrevista à Men’s Health divulgada nesta quinta-feira (2), o ator também comentou as duas vezes que pensou em voltar a beber, mas conseguiu evitar a recaída. Uma delas, inclusive, teria sido durante as filmagens de uma série.
“Toda sexta-feira depois do trabalho era perda total: vamos ficar bêbados e nos divertir. Não tive experiências ruins, mas bebia o suficiente para arruinar meu dia seguinte”, disse ele. O astro contou essa história ao relembrar “uma conversa esclarecedora com seu médico sobre seu fígado”.
O ator explicou que os primeiros meses em que tentou se manter sóbrio foram desafiadores, mas ele conseguiu sem a ajuda externa de profissionais. “Eu sou bem obstinado. Quando decido fazer algo, eu realmente vou fazer. Eu me apoiei muito em pessoas próximas: família, amigos, antigos colegas, novos colegas, pessoas que me procuraram e que eu não conhecia e que também estavam sóbrias”, contou.
No entanto, Tom confessou que houve a vontade de voltar a beber. A primeira foi durante a comemoração do seu aniversário de 26 anos, mas ele desistiu. Já a outra foi enquanto trabalhava na série “Entre Estanhos”. “Havia bastante animosidade naquele set. Não era um lugar muito harmonioso, e havia muita discussão e cabeçadas”, lembrou.
“Eu pensei, se eu começar a beber de novo agora, com tudo isso acontecendo, vai piorar, certo?”, apontou. Segundo ele, apesar de seus amigos serem “grande bebedores”, todos deram o apoio necessário. Além disso, o astro abriu o jogo sobre o momento em que decidiu ficar sóbrio.
Ele contou que isso aconteceu quando seu irmão mais velho percebeu que beber estava começando a se tornar um problema. Na época, o artista visitou o irmão para uma noite de pôquer. Inicialmente, o ator não ia beber, mas no meio da noite perguntou ao irmão se ele o levaria para casa, pois queria tomar bebida alcoólica.
“Foi um momento revelador para mim e para ele. É muito útil quando as pessoas mais próximas começam a perguntar: ‘Você tem certeza?”, comentou. Em janeiro de 2022, Tom fez uma pausa de um mês no álcool e, depois de lutar para manter sua meta, decidiu desistir de vez.