Ugmfs2o6 400x400

Tom Parker, do The Wanted, morre aos 33 anos: ‘Ele lutou até o fim’

Artista lutava contra um tumor inoperável no cérebro desde 2020

Notícia muito triste… Morreu, nessa quarta-feira (30), Tom Parker, integrante do grupo The Wanted. Em outubro de 2020, o cantor revelou aos fãs que havia sido diagnosticado com um tumor inoperável e terminal no cérebro. A notícia do falecimento foi confirmada pela esposa do artista, Kelsey Hardwick, no Instagram.

“É com o coração partido que confirmamos que Tom faleceu pacificamente hoje cedo, com toda a sua família ao seu lado. Nossos corações estão despedaçados. Tom era o centro do nosso mundo e não podemos imaginar a vida sem seu sorriso contagiante e presença energética. Estamos realmente gratos pela demonstração de amor e apoio e pedimos que todos nos unamos para garantir que a luz de Tom continue a brilhar para seus lindos filhos. Obrigado a todos que apoiaram em seus cuidados durante todo o tempo, ele lutou até o fim. Estou sempre orgulhoso de você”, escreveu Kelsey.

Max George, Jay McGuiness, Siva Kaneswaran e Nathan Sykes, membros do grupo, também prestaram suas condolências ao amigo, através de uma postagem no Instagram. “Max, Jay, Siva, Nathan e toda a família The Wanted estão devastados pela perda trágica e prematura de nosso colega de banda Tom Parker, que faleceu pacificamente na hora do almoço, hoje, cercado por sua família e seus companheiros de banda. Tom foi um marido incrível para Kelsey e pai para Aurelia e Bodhi. Ele era nosso irmão. Palavras não podem expressar a perda e tristeza que sentimos. Sempre e para sempre em nossos corações”, escreveram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Wanted (@thewantedmusic)

Parker descobriu a doença ainda em 2020, após sofrer uma convulsão em julho daquele ano. Na época, o casal concedeu uma entrevista à revista “OK!”, detalhando o caso: “Na ocasião, os médicos o mandaram para casa. Mas ele ainda não se sentia bem, ele sentia como se tivesse tido uma concussão, então voltou na semana seguinte e o colocaram em uma lista de espera para fazer uma ressonância magnética. Fomos passar férias em Norwich em agosto — não ouvimos nada sobre a ressonância antes de partirmos — e enquanto estávamos lá, ele sofreu outra convulsão, que foi muito pior”.

Apavorado, o rapaz voltou a procurar ajuda e passou três dias internado em um hospital, fazendo exames. “Kelsey não podia me visitar por conta das restrições da Covid-19. Um dia, os médicos puxaram a cortina em volta da minha cama e disseram: ‘É um tumor cerebral’. Tudo que eu conseguia pensar era: ‘P*ta que pariu!’ Eu fiquei em choque. É glioblastoma de estágio quatro e eles disseram que era terminal. Era muita coisa para lidar sozinho. Eu ainda não processei”, desabafou Parker.

Segundo estudos médicos, a expectativa de vida média para alguém com tal doença, varia entre três a dezoito meses, após o diagnóstico. As estatísticas, entretanto, não assustavam o casal, que recorreu a diferentes tipos de tratamento alternativos, além da quimioterapia e radioterapia. Em novembro de 2021, o cantor chegou a comunicar os fãs que tudo estava “sob controle” e, a certa altura, viu uma redução significativa no tamanho do tumor.

Tom deixa dois filhos, a esposa e uma legião de fãs pelo mundo.(Foto: Getty)

O The Wanted foi formado ainda em 2010 e ficou famoso mundialmente em 2012, quando estourou com hits como “Glad You Came” e “Chasing The Sun”. Em setembro deste mesmo ano, inclusive, o quinteto esteve no Brasil, fazendo shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

Os músicos se separaram em 2014, mas anunciaram uma turnê de reunião em 2021, sete anos depois, para celebrar não só os anos de carreira, como a vida de Tom, já doente. Um álbum de maiores sucessos foi divulgado no final de novembro de 2021. Antes de partir, Parker escreveu a autobiografia entitulada “Hope”, que será lançada em 21 de julho: “Este não é um livro sobre morrer, é um livro sobre viver. É sobre encontrar esperança em qualquer situação que você enfrenta e viver sua melhor vida, não importa o que seja”.