Triste! James Michael Tyler, o Gunther de “Friends”, revela estar com câncer de próstata e parcialmente paralisado devido à doença

Esse é o tipo de notícia que damos com dor no coração! No “Today Show“, desta segunda-feira (21), o ator James Michael Tyler, famoso por seu papel como Gunther, o gerente do Central Perk, louco de amores por Rachel Green (Jennifer Aniston) em “Friends“, revelou estar em uma longa luta contra o câncer desde setembro de 2018. “Fui diagnosticado com câncer de próstata avançado, que se espalhou para os meus ossos”, compartilhou James. “Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. Está no estágio 4 (agora). Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar”, lamentou ele. Que tristeza!

Segundo o ator, a doença foi identificada pelos médicos quando ele estava fazendo um teste de rotina de PSA, exame de sangue que busca o Antígeno Prostático Específico, uma enzima produzida pelas células da próstata cujo aumento da concentração pode indicar alterações como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou, neste caso, câncer. “Eu tinha 56 anos na época”, contou ele. “O resultado foi um número extraordinariamente alto… Então eu soube imediatamente quando entrei online e vi os resultados do meu exame de sangue que obviamente havia algo muito errado ali. Quase imediatamente, meu médico me ligou e disse: ‘Ei, preciso que você venha amanhã porque suspeito que você possa ter um problema sério de próstata'”, relembrou.

Ainda segundo James, após o diagnóstico, ele passou por um tratamento que “funcionou de forma incrível por cerca de um ano”. “Tudo o que eu precisava fazer era tomar um comprimido de manhã e à noite, e bum, a vida estava normal”, relatou. “Eu estava me sentindo bem, honestamente. Não tive sintomas, não senti nenhum sintoma. E era muito fácil de regular”, continuou.

Friends Gunther Rachel
James Michael Tyler interpretou Gunther, o gerente do Central Perk pra lá de apaixonado por Rachel Green (Jennifer Aniston) durante as 10 temporadas da sitcom. (Foto: Reprodução / NBC)

Continua depois da Publicidade

No entanto, apesar do sucesso do tratamento, o câncer, infelizmente, se espalhou para seus ossos bem na época em que a pandemia começou, em março de 2020. A doença então acabou causando paralisia na metade inferior de seu corpo. “Eu perdi a data em que faria um exame, o que não foi bom”, contou. “Então, o câncer decidiu fazer uma mutação na época da pandemia e, portanto, progrediu”, revelou. Meu Deus!

Ao fim do bate-papo, o nosso eterno Gunther aproveitou a oportunidade para oferecer um conselho aos homens que estavam assistindo. “Existem outras opções disponíveis para os homens, se eles identificarem [o câncer] antes de mim”, acrescentou. “Da próxima vez que você fizer apenas um exame básico ou check-up anual, peça ao seu médico um teste de PSA. É facilmente detectável. Se espalhar além da próstata para os ossos, que é mais prevalente no meu caso, pode ser muito mais difícil de tratar”, avisou. Assista: