TRISTE! MC Sapão morre aos 40 anos de pneumonia, após nove dias internado

MEU DEUS, que tristeza, gente!!! O cantor MC Sapão faleceu na tarde desta sexta-feira (19) aos 40 anos, no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria do funkeiro, que estava internado há nove dias em estado grave com quadro de pneumonia, contraída durante viagens da turnê “Deixa ela Dançar”.

É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão“, diz a nota enviada pelos representantes do artista. Ele deu entrada no hospital no dia 10 de abril e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Mc Sapão foi transferido para o hospital dos Servidores do Estado, na CTI Coronariana para um atendimento específico. A causa da morte, segundo laudo médico do Dr. Marcelo Rodrigo de Souza, foi: choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca“, informa a nota.

View this post on Instagram

NOTA: FALECIMENTO MC SAPÃO Informamos com profundo pesar, o falecimento do Mc Sapão (Jefferson Fernandes Luiz), na tarde de hoje (19/04/2019), que estava internado com quadro de pneumonia desde o 10 de abril. Mc Sapão, foi transferido para o hospital dos Servidores do Estado, na CTI Coronariana para um atendimento específico. A causa da morte, segundo laudo médico do Dr Marcelo Rodrigo de Souza, foi: choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca. O cantor tinha 40 anos, deixa a esposa Alessandra e 4 filhos. As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas nas próximas horas, através de sua assessoria (Ewellin Tavares). A equipe e a família do Mc Sapão, estão consternados com essa notícia. Email: assessoria@ewellintavares.com.br Fone: 11-94749-5042 Email: contato@arcaa.com.br Atenciosamente, ARCAA

A post shared by 🐸 Sapão (@sapao) on

Em comunicado publicado nas redes sociais nesta semana, a assessoria do funkeiro informou que ele precisava de “cuidados especiais por conta de complicações já existentes como a obesidade e diabete“. “Sapão estava em turnê pelo Brasil, cumprindo agenda de shows e divulgação da sua nova música ‘Deixa ela dançar’, em parceria com o cantor venezuelano ‘Labarca’. Devido as variações de temperatura referente das localidades dos shows, contraiu uma gripe desencadeou uma pneumonia. O cantor retornava de um show com sua banda e equipe na van, que levaram para o hospital mais próximo, no caso o Rocha Faria“, diz a declaração.

View this post on Instagram

NOTA OFICIAL: . . Conforme noticiado, Mc Sapão encontra-se hospitalizado no hospital Rocha Faria em Campo Grande – RJ. Sapão deu entrada no hospital, com quadro de pneumonia e esta, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade. A direção do Hospital Municipal Rocha Faria, informa que o paciente requer cuidados especiais por conta de complicações já existentes como a obesidade e diabete. Sapão estava em turnê pelo Brasil, cumprindo agenda de shows e divulgação da sua nova música ‘Deixa ela dançar’, em parceria com o cantor venezuelano ‘Labarca’. Devido as variações de temperatura referente das localidades dos shows, contraiu uma gripe desencadeou uma pneumonia. O cantor retornava de um show com sua banda e equipe na van, que levaram para o hospital mais próximo, no caso o Rocha Faria. Os familiares e toda equipe do Mc Sapão, agradecem a diretoria, equipe médica e a Secretaria de Saúde do município do Rio de Janeiro, pela atenção e excelência no atendimento que está sendo dispensado ao cantor. Pedimos aos fãs, amigos, l admiradores e colegas de imprensa, uma corrente de oração para que tão logo ele se recupere e volte aos palcos fazendo o que mais ama. Obs. Toda e qualquer informação sobre o estado de saúde do Mc Sapão, será disponibilizado através da assessoria e equipe do cantor, que está a disposição da imprensa. . . MC SAPÃO Informações a imprensa: assessoria@ewellintavares.com.br contato@arcaa.com.br 21 3514-2367 / 21 3514-2368

A post shared by 🐸 Sapão (@sapao) on

De nome Jefferson Fernandes Luiz e nascido na comunidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, MC Sapão conquistou sucesso e prestígio nacional com os hits “Vou Desafiar Você”, “Tô Tranquilão” e “Rei do Baile”.

Muito triste, vai fazer muita falta!!! Sapão estava com apresentação confirmada para a edição deste ano do Rock in Rio, no palco Sunset, em 5 de outubro, ao lado de Funk Orquestra, Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha.

Ele deixa a esposa, Alessandra Fernandes, e quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7. Todos os nossos sentimentos para a família e amigos nesse momento difícil. Que ele descanse em paz!