Troy Kotsur, de “No Ritmo do Coração”, tem Oscar furtado nos EUA; saiba desfecho

Primeiro ator surdo teve a estatueta levada enquanto recebia uma homenagem em sua cidade natal, no Arizona, EUA

No sábado (13), Troy Kotsur, que levou o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante” por seu papel em “CODA: No Ritmo do Coração“, teve sua estatueta furtada nos EUA. O relato foi feito pelo ator em seu perfil do Twitter e excluído em seguida.

Segundo informações do Deadline, Troy estava em Mesa, no Arizona, para receber uma homenagem por ter se tornado o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar. O artista trouxe o prêmio com ele para marcar a ocasião. No entanto, durante o evento em sua cidade natal, o troféu concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi furtado.

Na publicação, Kotsur detalhou que a honraria estava dentro de seu carro, um Jeep. Em um primeiro momento, o astro afirmou que um adolescente era a pessoa por trás do crime. “Um garotinho roubou meu jipe ​​enquanto o Oscar estava lá. A cidade de Mesa encontrou meu jipe ​​e meu prêmio também! Obrigado!”, escreveu ele nas redes sociais. Ainda de acordo com o veículo, o tuíte foi deletado ao meio-dia de domingo (14).

Troy Kotsur levou o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante” este ano. (Foto: Getty)

De fato, a polícia da cidade conseguiu rastrear o carro com o prêmio e constatou que o furto foi realizado não apenas por um, mas por dois jovens. “Os dois menores admitiram o furto e foram autuados por ‘furto de meio de transporte’. Eles foram detidos e estão em custódia do Sistema Juvenil do Condado de Maricopa”, informou um porta-voz da polícia. “O Sr. Kotsur teve seu veículo devolvido e toda a propriedade que estava dentro dele”, acrescentou.

A polícia conseguiu recuperar o Oscar de Troy, que agradeceu os agentes em seu Twitter. (Foto: Reprodução/Deadline)

Continua depois da Publicidade

Marco na carreira

Troy Kotsur fez história ao vencer o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante” no começo de 2022, quando se tornou o primeiro homem surdo a vencer um prêmio de interpretação. Antes disso, somente uma mulher havia conquistado tal feito: Marlee Matlin, que faturou a estatueta em 1986 por “Filhos do Silêncio”. Coincidentemente, a atriz viveu a esposa de Kotsur em “No Ritmo do Coração”.

Troy Kotsur em “CODA: No Ritmo do Coração”. (Foto: Reprodução)

No discurso do Oscar, feito do começo ao fim em linguagem de sinais, o astro dedicou a honraria à comunidade surda e reforçou que a visibilidade para a causa deve ser aproveitada. “Este é o nosso momento. É incrível estar aqui nesta jornada. Eu não posso acreditar que estou aqui”, ressaltou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques