Hugo Gloss

Tyler James Williams, ator de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, desabafa e revela que ficou cinco dias sem comer por conta de doença: “Perdi quatro quilos e meio”

PASADENA, CA - JANUARY 15: Tyler James Williams attends the 49th NAACP Image Awards at Pasadena Civic Auditorium on January 15, 2018 in Pasadena, California. (Photo by Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Tyler James Williams, popularmente conhecido pela série “Todo Mundo Odeia o Chris”, escreveu um forte relato sobre a sua última crise em decorrência da Doença de Crohn, que o deixou cinco dias sem comer. Essa doença afeta o sistema digestivo, podendo causar diarreia, cólica abdominal, febre, e sangramento retal. Além disso, também pode ocorrer perda de apetite, e, consequentemente, de peso, de acordo com a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD).

Três semanas atrás eu tive meu primeiro surto em quase dois anos. Este foi particularmente ruim. É uma loucura como uma dor que eu não sentia há muito tempo imediatamente me fez lembrar, rapidamente identificar e, em seguida, reviver todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança de uma memória infeliz. A coisa mais louca naquele momento foi o medo. Não da dor, mas do que vem depois“, começou o ator, que revelou sofrer com essa doença em fevereiro de 2017 .

Eu estava no hospital por cinco dias e não tinha permissão para comer, até que minhas entranhas se acalmaram e se curaram. Pergunte a qualquer paciente #Crohns, manter o peso pode parecer um trabalho em tempo integral. Eu sabia que a perda de peso estava chegando e esse recuo pode realmente mexer com sua cabeça. Mas todos nós temos nossa cruz para carregar. Perdi 4,5 Kg em cinco dias“, declarou junto com uma imagem dele sem camisa.

Na legenda do clique, Tyler James Williams também comemorou a possibilidade de voltar a se exercitar. “A Doença de Crohn pode/vai derrubá-lo sempre que tiver a chance também. Tudo bem, desde que você se levante, cuspa na cara, diga ‘você bateu como uma cadela’ e continue empurrando“, finalizou o ator, que atualmente trabalha na série “Wiskey Cavalier”.

Ficamos felizes em saber que o ator está melhor! Segundo a ABCD, a doença de Crohn é crônica e sua causa é desconhecida. No entanto, os medicamentos disponíveis atualmente reduzem a inflamação e habitualmente controlam os sintomas. Só que não há cura.

Sair da versão mobile