Esqueçam absolutamente tudo que vocês pensam saber sobre mansões de luxo… O cantor Drake atualizou todas as definições de riqueza e ostentação! Capa da revista Architectural Digest deste mês, o artista abriu as portas da sua casa em Toronto, no Canadá, e impressionou pela grandiosidade da morada.
Para se ter uma ideia, a residência tem mais de 46 mil m² quadrados e inclui nada menos que uma quadra de basquete coberta (nos padrões oficiais da NBA, vale ressaltar). O arquiteto Ferris Rafauli assina o projeto, que foi construído utilizando materiais nobres como mármore, bronze, madeiras exóticas e outros. Para executar tudo como o planejado, o astro desembolsou US$ 100 milhões (cerca de R$ 517 milhões).
“Como eu estava construindo na minha cidade natal, eu queria que a estrutura permanecesse firme por 100 anos. Eu queria que ela tivesse uma escala e sensação monumentais. Será uma das coisas que vou deixar para trás [quando morrer], então tinha que ser atemporal e forte”, explicou o artista. E conseguiu! Tô passado com essa casa!
Cada detalhe do lar parece custar uma fortuna, mas um objeto em especial chama a atenção. O lustre da sala principal foi projetado para decorar a Ópera Metropolitana de Nova Iorque e possui mais 20 mil peças de cristal cortadas à mão. “É um alto luxo esmagador. Essa mensagem é entregue através do tamanho das salas e dos materiais e detalhes dos pisos e tetos. Eu queria garantir que as pessoas pudessem ver o trabalho que desenvolvi ao longo dos anos refletido em todos os pontos de vista”, revelou Drake sobre suas aquisições.
Não é de hoje que a casa luxuosa de Drake desperta a curiosidade do público. Em dezembro do ano passado, o cantor fez um pequeno vídeo mostrando a sala de estar e a cozinha do local e levou seus fãs à loucura. “Parece que tudo vai quebrar quando você respirar”, brincou um internauta na época. Na última sexta-feira (3), ele deu uma outra amostra do seu lar no videoclipe do seu single “Toosie Slide”, gravado em alguns cômodos da mansão.