Uau! Kylie Jenner posta foto de biquíni e aumenta em 1500% a procura por registro para votar em eleição presidencial dos EUA; entenda

Kylie Jenner está exercendo sua influência também na política! Nesta segunda-feira (28), a empresária tentou chamar a atenção dos seus 196 milhões de seguidores no Instagram ao postar uma foto de biquíni. O objetivo dessa estratégia foi para incentivar os cidadãos estadunidenses a se engajarem na eleição presidencial deste ano. E parece que ela conseguiu cumprir a meta!

Continua depois da Publicidade

Na legenda da imagem, Kylie redirecionou seus admiradores para o site Vote.org — que verifica se as pessoas estão registradas para votarem, e podem se inscrever caso não estiverem. “Vamos fazer um plano para votarmos juntos”, escreveu a socialite.

A tática deu tão certo que, segundo o TMZ, em relação ao dia anterior, o site teve um aumento de 80% no total de usuários se registrando para votar, bem como um aumento na verificação da elegibilidade do voto, o que se traduz em mais de 48.000 usuários acessando o site através do perfil da estrela. Uau!

“Depois da postagem de Kylie Jenner no Instagram, o aumento nas interações com a ferramenta de verificação de registro da Vote.org mostra uma energia entre os jovens norte-americanos que querem ter certeza de que suas vozes serão ouvidas nesta eleição”, disse a CEO do Vote.org, Andrea Hailey, em um comunicado ao Now This News.

Quem confirmou o sucesso da ação foi a própria Kylie, após compartilhar em seus Stories o print de uma mensagem de texto, que dizia: “Depois que você postou as informações de voto, o vote.org teve um aumento de 1500% no tráfego do site. Sem precedentes. Poderosa”.

Kylie Jenner (Foto: Instagram)

A postagem do biquíni não foi a única coisa que ela fez para que as pessoas se registrassem e votassem. A socialite também compartilhou um Stories no Instagram no início desta semana, lembrando seus seguidores de votar. “Nós devemos fazer as nossas vozes serem ouvidas […] nós temos o poder de fazer a diferença”, escreveu Kylie.

Embora a empresária não tenha endossado oficialmente um candidato à presidência em 2020, Kylie já encorajou seus seguidores a votarem em eleições anteriores, e revelou na última eleição que votaria em Hillary Clinton.