Há anos sob os holofotes, o cantor Usher sempre fez questão de manter e exibir o corpo sarado durante suas apresentações. Em entrevista recente com o Wall Street Journal, o artista finalmente revelou a rotina que segue para garantir que o shape esteja sempre magro e malhado – e isso inclui fazer jejum às quartas-feiras.
Ao veículo, a voz de “Yeah!” detalhou o dia a dia, que além do jejum, também inclui alimentação balanceada, exercícios frequentes e bebidas com ingredientes naturais. “Normalmente eu acordo e bebo suco de aipo. Tenho feito uma mistura de limão, gengibre, água e pimenta-caiena. Eu bebo quente”, explicou Usher.
O artista ainda aposta na meditação para manter o equilíbrio: “Procuro acordar cedo para ter um momento de reflexão. Alguns dias posso pegar um livro e ler para estimular minha mente. Posso sentar calmamente e meditar. Uma coisa que é rotineira é a ioga. Realmente ajuda a ativar meus órgãos e a fazer minha mente se mover na direção certa”.
Após a reflexão, Usher logo parte para o movimento. Ele afirmou que malha ou “faz algo físico” antes de consumir qualquer tipo de café da manhã, como “caminhadas ou certas ativações de joelho [exercício de reabilitação]”. “[Costumo] dar uma caminhada, alongar ou fazer ioga, sentar ao sol e aumentar os níveis naturais de calor do corpo”, explicou.
O condicionamento é imprescindível para o vencedor do Grammy, que teve problemas no passado: “Fiz pequenas cirurgias no joelho, tive um menisco rompido. Fora isso, nadar é uma coisa muito boa para me animar, e andar de bicicleta. Não faço muito levantamento de peso”.
Só na sequência é que ele começa a alimentação. Na parte da manhã, Usher diz que os ovos são a proteína certa para sanar a fome: às vezes ele aposta em ovos mexidos com queijo, mas seus favoritos são “ovos poché ou over-easy [frito dos dois lados, mas com a gema mole]”.
Por fim, o artista revelou “o truque” de sua dieta: o jejum às quartas-feiras. A prática não é tão aleatória, já que é algo que a avó de Usher praticava e que ele adotou para a sua vida. “Eu jejuo às quartas-feiras. Normalmente tento começar por volta das 23h no dia anterior e depois passo o dia inteiro na quarta só bebendo água”, contou ele.
Relembrando sua apresentação no intervalo do Super Bowl deste ano, Usher admitiu que mesmo priorizando a saúde, aqueles foram “uns dos 15 minutos mais difíceis de sua vida”. Por esse motivo, ele se exercitou todos os dias para executar com a qualidade que desejava.
“Eu realmente não tive tempo para fazer muitas outras coisas. Eu estava tratando meu corpo na noite anterior, acordei no dia seguinte e fiz uma dieta muito regrada e com baixo teor de carboidratos”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques