ouça este conteúdo
|
readme
|
O ator Val Kilmer teve a sua causa de morte revelada nesta quinta-feira (10). A informação foi publicada pelo TMZ, que obteve acesso ao certificado de morte do astro de “Top Gun”. O documento foi divulgado pelo Departamento de Saúde de Los Angeles. O artista faleceu no início do mês e a notícia foi dada pela filha dele por meio do New York Times.
Segundo o documento, Kilmer morreu devido a uma pneumonia. As causas subjacentes listadas na certidão de óbito são insuficiência respiratória hipoxêmica aguda, insuficiência respiratória crônica e carcinoma espinocelular da base da língua. Desnutrição e uma fístula traqueocutânea também foram apontados como questões que levaram ao falecimento.
Ainda de acordo com a publicação, o ator foi cremado no dia 7 de abril. Ele, no entanto, vinha lidando com problemas de saúde há anos. Em 2015, ele perdeu grande parte da voz após uma batalha contra um câncer na garganta. No último papel dele no cinema, em “Top Gun: Maverick” (2022), foi necessário usar inteligência artificial para recriar sua voz.

Com a piora da saúde do ator nos últimos anos, ele precisou ficar acamado. Após o anúncio da morte Kilmer, vários artistas prestaram homenagens a ele, como Francis Ford Coppola, Cher e Jim Carrey. Tom Cruise, inclusive, pediu um minuto de silêncio pelo astro e seu colega de elenco em “Top Gun” na CinemaCon.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques