Val Marchiori denuncia ex-marido por violência doméstica e pede medida protetiva

Em nota, a socialite explicou por que decidiu se manifestar

Nesta segunda-feira (17), Val Marchiori confirmou que denunciou o ex-marido, Thiago Castilho, por violência doméstica. Em nota à imprensa, a socialite revelou, ainda, que entrou na Justiça com um pedido de medida protetiva contra o ex.

O caso veio à tona após uma publicação do portal Leo Dias, que revelou que Marchiori teria sido vítima de violência doméstica e também perseguição por parte de Castilho. O ex-marido da socialite ainda teria feito “uso descompensado de remédios controlados e de bebidas alcoólicas” ao longo dos últimos dois anos do casamento.

No processo, Marchiori afirma que os comportamentos começaram na mesma época em que Thiago teria deixado de trabalhar. Ela diz que o então marido teria se tornado um homem “improdutivo” e “grosseiro”.

Por fim, Val afirmou que o ex-parceiro não aceitou o fim do casamento e teria passado a ameaçá-la, além de ter falsificado uma assinatura em seu nome.

Com a repercussão, a estrela do “Mulheres Ricas” veio a público, confirmando que uma investigação policial foi instaurada em torno do caso de violência. O processo, por sua vez, corre em segredo de Justiça.

Na nota, ela explicou por que decidiu se pronunciar agora: “Hoje, ao acordar, me deparei com a matéria do Portal do Leo Dias falando sobre a questão da violência doméstica que sofri. Até então isso estava sendo tratada apenas no âmbito policial e judicial. Dada a repercussão e os questionamentos da imprensa, preciso me manifestar”.

Val acrescentou que os problemas com Castilho teriam se intensificado após o fim do casamento, em março deste ano. “Acerca de tais questionamentos, o que posso vir a público afirmar é que, sim, existe em tramitação investigação acerca da violência doméstica acometida do meu ex, como a matéria relata. Eu não posso dar detalhes do caso, uma vez que se encontra em segredo de Justiça e meus advogados estão cuidando de tudo. O que posso falar nesse momento é que precisei buscar amparo policial e judicial, tendo em vista ter passado por tais circunstâncias, que se somaram no tempo, intensificando com a separação. Todos os fatos foram levados à autoridade policial, que abriu inquérito e encaminhou ao Poder Judiciário, este que deferiu algumas medidas. Além disso, outras medidas estão sendo adotadas, entre cíveis e criminais”, declarou.

Val Marchiori e o ex-marido, Thiago Castilho. (Foto: Leo Franco / AgNews)

Continua depois da Publicidade

A socialite então refletiu sobre o impacto do episódio em sua vida e como espera lidar com tudo o que passou: “Sei que muitos estão se questionando como eu permiti que chegasse a esse ponto, mas é fato que quem está dentro da situação não percebe as mudanças nas pessoas. Quem já passou, ou passa, por este tipo de violência sabe do que estou falando e como tais ações deixam marcas em todos. Eu me tornarei mais forte, mais saudável e virei a público falar com vocês na hora certa. O que eu preciso nesse momento é seguir com a minha vida, cuidar de mim e da minha família”.

Por fim, Marchiori mandou um recado ao público. “Agradeço de coração por todos que torcem por mim, e aproveito para deixar um alerta à todas as mulheres: não se cale e procure ajuda quando necessário. Por hora é o que posso falar, além do que confio plenamente na Justiça e na competência dos meus advogados”, concluiu. Veja abaixo:

Em nota à imprensa, Marchiori se manifestou sobre de núncia contra o ex-marido. (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques