Vanessa Hudgens se abre sobre namoro com Zac Efron e relembra briga em bastidores de ‘High School Musical’: ‘Fui profissional’

Quem é fã de “High School Musical” certamente deve se lembrar que Vanessa Hudgens e Zac Efron formaram um casal não só nas telonas, como na vida real também, na época. Agora, uma década depois, a atriz parece ter uma porção de boas recordações do tempo em que namorou o bonitão. Em entrevista ao podcast “Awards Chatter”, do The Hollywood Reporter, Hudgens se abriu sobre o relacionamento, iniciado em 2005.

Começou realmente de forma orgânica e eu não poderia ser mais grata por ter vivido esse relacionamento na época“, garantiu a maravilhosa. No filme de 2006, Vanessa interpretava Gabriella Montez, uma tímida garota, enquanto Efron dava vida a Troy Bolton, um atleta popular. Na história, que ganhou sequências em 2007 e 2008, os dois decidiam seguir o amor pela música e também se apaixonavam um pelo outro.

Zac Efron e Vanessa Hudgens, em cena de ‘High School Musical’ (Foto: Reprodução)

Na vida real, Hudgens e Zac começaram a namorar antes mesmo da estreia do primeiro filme. Segundo a atriz, a química entre eles durante as audições para a produção já era muito evidente. “Criamos um vínculo desde o início. Nós pensamos: ‘estamos fazendo isso, ou nos damos bem ou não conseguiremos nada‘”, recordou. O romance que durou cinco anos lhe ajudou a processar a fama instantânea à qual foi alçada a partir do primeiro longa.

Nós meio que explodimos. Foi esse fenômeno massivo de repente e de repente [todos] os olhos estavam sobre mim. E é apenas uma coisa muito estranha de se passar, e por estar em um relacionamento, eu sinto que meio que me mantive estabilizada e com os pés no chão. Eu tinha alguém para me apoiar e esse alguém estava passando justamente por isso também“, reconheceu.

Vanessa e Zac Efron, em 2010, quando ainda namoravam (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Claro que nem só de flores, viveu o romance dos dois. Brigas também fizeram parte da relação e uma delas aconteceu bem no meio dos ensaios da produção da Disney. “Nem tudo é feliz e agradável. Eu lembro de uma vez que tivemos uma briga e foi enquanto estávamos nos ensaios. Lembro-me de Kenny Ortega (coreógrafo) virando a esquina com o olhar mais preocupado em seu rosto: ‘Ah, não, o nosso filme vai desmoronar agora?‘”, contou.

Os conflitos, no entanto, não chegaram a atrapalhar o clima das gravações, garantiu Hudgens. “Eu me orgulho de ser uma profissional. Então eu fiquei tipo ‘vamos seguir em frente e fazer o que precisamos fazer…’ e resolvemos tudo. Por eu ser muito jovem, esse relacionamento me estabilizou”, concluiu. Após o último longa de “High School Musical”, Vanessa e Zac seguiram juntos por mais dois anos, até 2010.

Thank u, next! Hudgens e o atual namorado Austin Butler (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)

Atualmente, Hudgens namora o também ator Austin Butler , com quem já está há 8 anos. Já Efron teve seu nome ligado a estrelas como Alexandra Daddario e Lily Collins, e mais recentemente à nadadora olímpica Sarah Bro.