ouça este conteúdo
|
readme
|
O trapper Oruam foi detido nesta quarta-feira (26), durante uma operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro. A ação foi desencadeada após um vídeo gravado no final do ano passado, que mostra o artista disparando para o alto com uma arma de fogo, segundo a Band.
O registro foi feito em uma festa em um condomínio em Igaratá (SP). Nas imagens, Oruam aparece todo vestido de vermelho e atirando contra uma área de mata. Ninguém ficou ferido na ocasião.
Na manhã desta quarta-feira (26), a operação policial teve como alvo, a mansão do trapper, localizada no Joá, zona oeste da capital fluminense. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram Yuri Pereira Gonçalves, um traficante foragido da Justiça.

Além de prender o traficante em flagrante, os policiais apreenderam armas, computadores e celulares, que serão submetidos a perícia. O cantor, por sua vez, chegou a ser detido, mas terminou liberado ao assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de favorecimento.
A operação não está vinculada à prisão do artista na semana passada, quando foi flagrado realizando manobras arriscadas no trânsito, incluindo um “cavalo de pau”, perto de uma blitz policial na Barra da Tijuca. Naquele momento, o filho do traficante Marcinho VP foi detido por direção perigosa e precisou pagar uma fiança de R$ 60 mil. Veja vídeo que motivou a operação policial na casa do cantor:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesUm vídeo em que Oruam aparece atirando para o alto, em SP, motivou a busca e apreensão contra o cantor. Na casa dele, a polícia encontrou um traficante foragido.
Na delegacia, Oruam disse que não sabia que o traficante era foragido. #BandJornalismo pic.twitter.com/rCh91tztR6
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) February 26, 2025