Nas décadas de 1990 e 2000, Victor Fasano era um dos maiores galãs da televisão brasileira. Contudo, em 2016, o artista decidiu se afastar da TV. Nesta quinta-feira (27), em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, Fasano abriu o jogo e revelou por que tomou essa decisão.
Segundo o ator, a insegurança falava mais alto, além da insatisfação com seu desempenho no set – por mais que o resultado fosse considerado positivo por outros. “Eu estudava o personagem, que era a parte que eu gostava. Mas na hora que eu estava indo para o estúdio, chegava na gravação e inventava uma desculpa, pedia para sair”, contou ele, cujo último trabalho na TV foi a série “Conselho Tutelar”, da Record TV. Além disso, ele esteve também em produções como “Barriga de Aluguel”, “O Clone”, “De Corpo e Alma”, da TV Globo.
O nervosismo no set, por sua vez, o impedia de fazer o trabalho com tranquilidade. “Vinha aquela sensação de ficar nervoso, de achar que eu não ia conseguir gravar. Eu ficava nervoso no set, muito tenso, suava. O resultado era excelente, mas eu estava insatisfeito”, declarou. Victor contou que gosta de se entregar em tudo o que se propõe, mas que também não tem receio de deixar o que não lhe apetece mais. “Engraçado que todas as vezes que troco de profissão, de atividade, eu paro de querer fazer aquilo. É orgânico, meu corpo parece que rejeita”, pontuou.
Outro assunto que veio à tona foi o antigo relacionamento de Victor e Maitê Proença. O ex-galã de novelas foi só elogios à artista. “Ela é uma querida. É linda, inteligente, posicionada, uma mulher bacana. Namorei há muito tempo atrás. Nós éramos jovens, lindos”, recordou. Fasano também contou como os dois se conheceram em 1994, em Fortaleza (CE), quando estavam hospedados em um mesmo hotel.
“Eu estava fazendo uma novela no Nordeste [“Tropicaliente”], e ela estava fazendo uma peça. Eu ficava nadando na piscina [do hotel], e ela ficava vendo. Nos conhecemos ali e nos entendemos. Foi ótimo, porque a gente gostava das mesmas coisas, de natureza”, lembrou o ator. Então, ele expôs o que levou ao término do affair. “Ela tinha um amigo, que era uma pessoa do mal, que ficava minando a nossa relação o tempo inteiro. Ele existe até hoje, ela sabe quem é. A filha dela também sabe quem é e detesta o cara”, completou.
Assista à íntegra abaixo: