Victoria Beckham revela principal mudança após os 40 anos e explica recusa a turnê das Spice Girls: ‘Precisei de muita coragem’

Em entrevista recente, Mel B admitiu que ficou “decepcionada” com o fato da ex-colega de Spice Girls, Victoria Beckham, não ter ido a nenhum dos show de reunião do grupo. No entanto, em bate-papo com a Vogue alemã, a estilista falou sobre sua decisão de não embarcar neste novo capítulo da girlband, insistindo que está em um estágio diferente de sua vida.

“Dizer não requer coragem… Por exemplo, eu precisei de muita coragem para não partir em turnê com as Spice Girls de novo, para ser aquela que diz: ‘Sabe, eu não vou fazer porque as coisas estão diferentes do que eram’. Eu prefiro focar na minha família e na minha empresa”, confessou para a publicação.

Além de explicar que sua carreira musical não é prioridade no momento, Victoria disse que se tornou uma pessoa muito confiante após os 40 anos: “Eu tenho 45 anos agora e estou muito feliz de ser a mulher que sou… Eu não estou tentando mudar, eu quero ser a melhor versão de mim. Antes de fazer 40 anos, eu não era tão confiante. Eu aprendi a ouvir o meu instinto”. Faz sentido, né?

Entenda o caso

Como contamos há algum tempo, em entrevista ao programa “Good Morning Britain”, Melanie Brown — a Mel B — admitiu que ficou chateada pela ex-colega, Victoria Beckham, não ter sequer assistido a um show do grupo.“Eu esperava que ela aparecesse e dissesse ‘oi’, pelo menos. Não nos palcos, mas apenas como um membro da audiência, nos apoiando”, confessou a Scary Spice, que também disse não saber o motivo de Victoria não ter aparecido na turnê. E disse mais: “Eu tenho certeza que ela teve seus motivos. Eu já disse: ‘Sim, estou chateada’. Eu ainda estou um pouco. Mas é o que é, e nós todas nos apoiamos, não importa as circunstâncias. Mas sim, é decepcionante”. 

Apesar da mágoa, Melanie esclareceu que não há briga entre o grupo e Victoria. “Somos todas adultas, temos que respeitosamente seguir em frente. Mas é um pouco frustrante, vamos colocar deste modo”, declarou. Veja a entrevista completa com Mel B abaixo:

Mel B, Mel C, Emma Bunton e Geri Halliwell encerraram seus 13 shows da “Spice World – 2019 tour” em junho, com três performances lotadas no estádio Wembley, em Londres. Apesar de Victoria não ter comparecido, o grupo ganhou uma visita mais do que especial de uma fã de carteirinha: a diva Adele!

Segundo a People, a Posh Spice acompanhou o marido, David Beckham, ao casamento do jogador Sergio Ramos em Sevilha, na Espanha. Assim que a turnê das Spice Girls começou, Victoria desejou sorte às ex-colegas com uma publicação no Instagram. “Boa sorte às garotas, que começam sua turnê hoje!”, escreveu, e adicionou as hashtags “Spice Girls” e “Friendship Never Ends”, uma frase famosa do grupo. Em novembro do ano passado, ela anunciou que não se juntaria às parceiras de palco na turnê: “Fazer parte das Spice Girls foi uma parte extremamente importante da minha vida, e eu desejo às minhas garotas muito amor e diversão em sua volta aos palcos. Eu tenho certeza que elas farão um show incrível e os fãs maravilhosos do passado e do presente se divertirão muito!”. 

Mel C também afirmou no programa “The Jonathan Ross Show” que o grupo nunca chegou a perguntar para Victoria se ela queria se juntar à turnê, porque “apenas se presumiu” que a designer não iria. E a própria Posh Spice admitiu que prefere focar no mundo da moda. “Eu tenho certeza que, quando elas estiverem no palco, uma parte de mim se sentirá deixada de lado. Porque uma parte de mim sempre será uma Spice Girl. [Mas] o que eu faço agora é a minha paixão, e um trabalho em tempo integral. No entanto, eu estou animada de ver o show”, disse ao The Guardian.

Em março deste ano, Mel C falou novamente sobre a ausência de Victoria no podcast “Out to Lunch”, revelando que a ex-parceira tem muito medo dos palcos, e passou por momentos difíceis quando o grupo se apresentou na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2012: “Eu tenho certeza que a Victoria não se importa que eu diga, mas as Olimpíadas foram difíceis para ela. Sabe, ela seguiu em frente, sua vida mudou, e ela apenas não ama se apresentar. De fato, isso deixa ela completamente petrificada”. 

A Sporty Spice ainda acrescentou que há muitas razões para Victoria escolher ficar de fora da turnê. “Obviamente, ela é extremamente ocupada e bem sucedida no que faz. Ela colocou o coração e a alma no próprio negócio, e se afastar disso seria complicado. Mas eu tenho certeza de que, se ela amasse estar nos palcos e se apresentar, ela estaria aqui”, observou.

Apesar de Victoria ter decidido seguir seu caminho longe das Spice Girls, a estilista está “bastante envolvida” com o filme animado do grupo, de acordo com  o The Hollywood Reporter. O longa ainda está nos estágios iniciais de produção na Paramount Animation, e incluirá músicas novas, além de clássicos dos anos 90.