Ana Hickmann compareceu normalmente ao “Hoje em Dia” desta quinta-feira (16), e chamou a atenção por conta de um hematoma em seu braço esquerdo. A apresentadora surgiu com um vestido de manga curta, que expôs o machucado. No momento, ela apresentava do lado de fora dos estúdios do matinal, uma equipe que realiza manobras radicais com motocicletas.
Até então, ela já havia aparecido no programa na segunda-feira (13). Na ocasião, porém, Ana optou por uma camisa de manga longa, e passou a atração inteira praticamente sem movimentar o braço. No sábado (11), como se sabe, a artista registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa por lesão corporal e violência doméstica.
Veja as imagens e assista à cena:
Ao vivo no #HojeEmDia: manobras incríveis sob duas rodas. Confira! 🏍️
➡ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/6Smg0NsaxE pic.twitter.com/LQGHLGcoUc
— Programa Hoje em Dia (@hojeemdia) November 16, 2023
O boletim de ocorrência ao qual o g1 teve acesso revelou que Hickmann estava conversando com o filho Alezinho, de 9 anos, minutos antes do incidente. Às autoridades, a modelo explicou que, por volta das 15h30, ela estava na cozinha da residência em Itu, acompanhada por Alexandre e o garoto, quando ela e o marido se desentenderam. O documento revela que o empresário não teria gostado do teor da conversa entre a apresentadora e o menino, mas não especificou o assunto discutido até então.
Quando Correa levantou o tom de voz para repreender a esposa, a situação assustou o pequeno, que deixou o ambiente. Alexandre, então, teria pressionado Ana contra a parede e também ameaçou agredi-la com cabeçadas. A apresentadora disse à polícia que conseguiu se afastar do marido. Porém, enquanto tentava pegar o celular, que estava na área externa da casa, ele teria fechado uma porta de correr de forma repentina, prendendo assim o braço esquerdo dela, causando uma contusão em seu cotovelo.
Fontes próximas ao casal revelaram ao jornalista Leo Dias que, nos minutos que antecederam o embate físico, Hickmann teria aberto o jogo com o garoto sobre as dívidas da família. A exposição das dificuldades financeiras a Alezinho teria enfurecido Correa, que reagiu de forma agressiva.
Nesta quarta-feira (15), ao UOL News, a promotora de Justiça Valeria Scarance explicou que a investigação de violência doméstica contra Ana Hickmann deve ser estendida para seu filho. Segundo ela, isso ocorrerá uma vez que o menino presenciou o embate físico do pai contra a mãe.
“A violência contra a mulher na presença dos filhos é violência contra filhos e filhas. Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra a criança”, informou a promotora, que também analisou o comportamento do empresário diante da mídia. Saiba os detalhes, clicando aqui.