Nesta sexta-feira (5), o ator Mário Gomes revelou ter sido vítima de um assalto. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele detalhou como criminosos invadiram sua residência e fizeram ele e seus familiares reféns durante a madrugada. O caso ocorreu na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Na gravação, feita na delegacia onde registrou a ocorrência, Gomes contou que sete homens armados e encapuzados entraram em sua casa. Segundo ele, os bandidos mantiveram a família sob ameaça por horas. “Os caras levaram todo o dinheiro que eu tinha, graças a Deus eu tinha um bom dinheiro em casa e foi o que salvou. Tive que dar uma boa grana, uma bolada”, relatou.
O ator afirmou ainda que um dos assaltantes o intimidou de forma agressiva ao não encontrar mais itens de valor, já que estavama atrás de ouro, joias e dinheiro. Além das armas, eles também teriam um facão e evitaram fazer barulho durante toda a ação. “O cara que desceu do meu sobrado lá, vocês talvez conheçam, ele veio bravo, porque não achou nada, não tem nada, não achou nada. Ele falou: ‘Cadê o dinheiro? Vou te esculachar, vou te esculachar’. Eu falei: ‘Olha só, já dei o dinheiro’. ‘Qual o dinheiro que tu deu?’ ‘Dei aí, uma bolada aí, uns 50 contas aí’. ‘Tem 50 contas aí? Cadê?'”, detalhou.
Embora Gomes não tenha especificado o valor exato, O Globo informa que os criminosos teriam levado cerca de R$ 50 mil. O artista disse acreditar que o pagamento evitou que algo pior acontecesse: “Foi a sorte. Se eu não tivesse os 50 contos, talvez não estivesse aqui. Acharam uma medalha minha que o [Jair] Bolsonaro me deu? Falei: ‘É agora que a vaca vai pro brejo'”.
Ele também afirmou ter sido amarrado com abraçadeiras de nylon — chamadas por ele de “enforca-gato” — que deixaram marcas nos tornozelos. Ele teria sido ameaçado quando tentou abrir as mãos. “(…) Sete homens encapuzados, todos paramentados, ninjas, né? Tartarugas Ninjas. Um horror”, concluiu. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). A perícia foi acionada e agentes já analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para esclarecer o crime.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques