Vídeo: Chef Felipe Bronze fica ferido após reagir a assalto no RJ

Ele ainda admitiu arrependimento por ter reagido

O chef Felipe Bronze foi assaltado e teve seu carro de luxo levado por criminosos, nesta sexta-feira (10), na Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em relato publicado nas redes sociais, ele apareceu com a camisa suja de sangue e contou que foi atingido por coronhadas após tentar reagir à abordagem de dois bandidos.

Pessoal, estou bem. Fui assaltado há pouco. Portanto, qualquer contato em meu nome desconsiderem, por favor“, iniciou ele. Segundo o chef, um primeiro criminoso bateu no retrovisor esquerdo do carro. Em “ação instintiva”, ele abriu a porta do veículo para ajustar o retrovisor, momento em que outra moto, com dois bandidos, impediram que Felipe fechasse a porta e anunciaram o assalto.

Roubaram o meu carro, me deram umas coronhadas na cabeça. Eu reagi muito mal. Foi meio que uma emboscada. Um bateu no meu retrovisor. Eu só abri a porta rapidamente para ajudar a ajustar o retrovisor de volta. Aí eu fui rendido e no susto eu reagi tentando desarmar o cara“, descreveu.

Ele contou como foi a luta com o assaltante. “Apontei a arma para ele com a própria força dele. Reflexo de defesa pessoal. Aí veio o outro cara, que estava armado também, e colocou a arma na minha barriga, me deu um soco na cabeça, me deram umas coronhadas, sangrei um pouquinho. Mas foi só o susto“, continuou. Entretanto, o chef afirmou que não deveria ter reagido. “Reagi muito mal. Apontaram a arma para mim. Foi o maior susto da minha vida. Não façam isso. Uma burrice imensa“, lamentou.

Felipe disse que havia buscado os avós no Grajaú, também na Zona Norte do Rio, e seguia para uma consulta da avó com um neurocirurgião. “A consulta dela foi boa. Depois fui para a delegacia. Me trataram muito bem na 20ª DP. Parabéns pelo time de vocês. Aí vim aqui na emergência. Não precisou dar ponto, só sangrou bastante mesmo porque é uma região bem vascularizada. Saiu o resultado da tomografia: está tudo em cima, tudo beleza. Fica o susto“, explicou.
Assista:

Ele postou ainda fotos do carro levado pelos assaltantes, pedindo para que, se alguém o veja, entre em contato com a polícia. E finalizou seu relato com um desabafo: “Se cuidem porque o Rio de Janeiro é lindo, mas tá f***”Neste sábado (11) o carro de Felipe foi encontrado, abandonado na Avenida Brasil, na altura do Conjunto Esperança, que faz parte do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Agentes da Polícia Civil foram até o local. 

Em nota, as autoridades informaram que o caso foi registrado na distrital de Vila Isabel, onde a vítima foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito. Os próximos passos da investigação serão conduzidos pela 18ª DP (Praça da Bandeira), para onde o inquérito foi transferido.

Continua depois da Publicidade

Felipe Bronze é um dos chefs mais conhecidos do Brasil e tem duas estrelas Michelin. Ele é faixa preta de jiu-jítsu e, recentemente, anunciou sua volta aos treinos. Bronze também é apresentador do programa “Que Seja Doce”, do canal GNT, e um dos jurados do reality “The Taste Brasil”. No ano passado, também fez parte do júri do “Top Chef Brasil”, da Record TV.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques