Brittany Furlan conseguiu salvar sua cadela de ser levada por um coiote em sua própria casa, em San Fernando Valley, Califórnia. Nesta terça-feira (24), ela compartilhou um vídeo do momento do ataque e seu desespero ao ver o pet sendo pego. A humorista, contudo, conseguiu salvar Neena, disse que ela está bem e alertou os moradores locais.
A gravação mostra os dois cachorros de Brittany na área externa da casa, quando o coiote invade o local e captura a cadela. A mulher de Tommy Lee corre imediatamente atrás do animal, aos gritos, para recuperar Neena. O integrante do Mötley Crüe aparece logo em seguida, perguntando o que houve e a mulher responde, desesperada: “Um coiote pegou a Neena”.
“Ai, meu Deus”, solta Tommy. A humorista, então, deixa um aviso ao companheiro após o ataque. “Nós não podemos deixar os cachorros [lá fora]“, afirma, enquanto continua chamando pelo nome de sua cadela. Na post em seu perfil do Instagram, Brittany também explicou o que aconteceu e fez um desabafo.
“Alerta gatilho: Eu estava deixando os cães saírem para fazer xixi e um coiote veio e agarrou a Neena em plena luz do dia. Por favor, tenha cuidado com seus cães. Moro aqui há quatro anos e nunca vi um coiote e hoje aconteceu isso. Eles estão desesperados”, escreveu ela.
Já na legenda, Furlan atualizou sobre a saúde de Neena e contou como conseguiu salvá-la. “Neena está segura. Subi no muro e a tirei de sua boca. Graças a Deus ela está gordinha, porque ele não conseguiu pular o muro com ela. Se fosse pequena, ela teria ido embora”, analisou.
A humorista completou o texto pedindo que os vizinhos ficassem em alerta para eventuais ataques. “Isso aconteceu em plena luz do dia, às 13 horas. Eles [os coiotes] estão ficando mais descarados e famintos. Por favor, tomem cuidado. Não estou mais deixando os cães saírem. Isso é ridículo. Abrace seus bebês com muita força”, finalizou Brittany.
Assista à íntegra:
A esposa de Lee concedeu uma entrevista à NBC 4 Los Angeles, da KNBC, dando mais detalhes do episódio. “Sinceramente, eu nem ia dar a entrevista, porque estou muito abalada”, confessou. Porém, ela enfatizou ter aceitado a conversa já que há uma “mensagem importante” para compartilhar.
“Sabe, ficamos preguiçosos e pensamos: ‘Está tudo bem, é uma da tarde, nada vai acontecer’. E é isso que acontece. Às vezes, você fica muito confortável e eu estava parada na porta. Graças a Deus eu sempre os observo”, disse Furlan. Para ela, o coiote, a princípio, era um cachorro do vizinho que havia escapado.
“Tudo isso aconteceu muito rápido”, ressaltou Brittany, acrescentando que o muro de sua casa tem 3 metros de altura. “Isso só mostra que pode acontecer a qualquer momento (…) Eu nem sei se ela [Neena] percebeu o quão ruim foi. Foi uma experiência insana”, confessou.
Segundo a humorista, a cadela não está ferida e não parece ter nenhuma mordida ou perfuração no corpo. Por fim, a estrela falou que se sente “grata” por ter conseguido agir a tempo de resgatar seu pet.