Vídeo de dentro do carro mostra reação do motorista após atropelamento de Kayky Brito; polícia pede arquivamento do caso – assista

Laudo da perícia também apontou a velocidade do veículo no momento do acidente

Um vídeo gravado de dentro do carro de Diones Coelho da Silva, motorista que atropelou Kayky Brito, mostrou o momento exato do acidente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (27), a TV Globo divulgou o conteúdo da câmera, que estava virada para o interior do Fiat Cronos, e a reação de Diones e da passageira, Maria Estela Lima. A polícia vai pedir o arquivamento do caso após laudo comprovar que o motorista estava abaixo do limite indicado na via.

No registro, é possível observar que o condutor tentou desviar antes de atingir Brito. Ao notar que alguém surgiu na frente do veículo, a passageira se surpreende. “Meu Deus!”, exclamou. Ela é interrompida pelo som do impacto. Também é possível ouvir alguém se assustando dentro do carro, logo antes do condutor dizer: “Jesus, amado”.

Visivelmente assustado, Diones para o veículo na mesma hora e puxa o freio de mão, enquanto a passageira acalma a filha de 10 anos. Em seguida, ela pergunta como o motorista está. “Está tudo bem com você?”, questionou. Ele confirma que está bem, mas demonstra preocupação com a vítima do acidente. “Eu tô, mas o cara…“, disse antes de deixar o veículo para prestar socorro. Assista:

Arquivamento do caso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que Diones da Silva estava abaixo do limite de velocidade naquela via no momento em que atropelou Kayky Brito. De acordo com o relatório final da 16ª DP da Barra da Tijuca, também divulgado pela TV Globo, o condutor dirigia a uma média de 48 km/h. A permissão para aquele trecho da Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6, é de 70 km/h.

No laudo da perícia feito pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) foi possível atestar que o condutor do carro estava a menos de 10 metros do ator e a 0,73 segundo de distância de Kayky quando o artista iniciou a travessia na avenida. De acordo com os peritos, para conseguir um tempo hábil de reação e tentar evitar a colisão, a distância inicial entre o pedestre e o motorista deveria ser de mais de 26 metros. É mais do que o dobro da distância entre Kayky e Diones.

Perícia concluiu que Diones da Silva estava abaixo do limite indicado na via no momento em que atropelou Kayky Brito.  (Reprodução/Instagram)

O laudo é esclarecedor, e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto“, declarou o delegado Ângelo Lages.

Lages concluiu que Diones não vai responder por nenhum crime após ficar comprovado que ele estava dentro do limite de velocidade e não consumiu bebida alcoólica ou usou outra substância, de acordo com exames feitos no dia. Além disso, ele conduzia com atenção, o que foi comprovado pelas imagens e depoimento da passageira, e parou para prestar socorro.

Continua depois da Publicidade

“Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade”, explicou Ângelo.

Agora, a polícia vai solicitar o arquivamento do caso e encaminhar o inquérito ao Ministério Público, que posteriormente seguirá para Justiça.

O atropelamento

O atropelamento aconteceu na madrugada de 2 de setembro, quando Kayky estava com amigos, incluindo o apresentador Bruno de Luca, em um quiosque na praia. O ator atravessava a rua fora da faixa de pedestres quando foi atingido por um veículo na Barra da Tijuca (RJ). O momento do impacto foi registrado por câmeras de segurança e é possível ver, ainda, quando o motorista parou para socorrer o artista.

Kayky foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta de 1h da manhã e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon. Na sequência, ele foi transferido para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, onde permanece desde então. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. De acordo com o último boletim médico, Kayky deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está consciente e já conversou com os familiares.

Uma das testemunhas centrais, Bruno disse aos policiais que já tinha se despedido do amigo e só soube do acidente no dia seguinte, quando já estava em São Paulo para o “The Town”. A versão, no entanto, foi negada por uma mulher entrevistada pelo “Domingo Espetacular”, que afirmou que o apresentador foi avisado de que a vítima era Kayky.

O dominical da Record TV também mostrou novas imagens do momento do acidente e a reação de Bruno. No registro, ele se desespera com o atropelamento e leva as duas mãos à cabeça, virando o rosto para o lado oposto. Em seguida, ele atravessa a Avenida Lucio Costa e vai até o seu carro. As testemunhas ainda relataram que o apresentador deixou o quiosque pela areia, sem prestar socorro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques