Vídeo: Em abrigo, Lady Gaga faz discurso emocionante a vítimas de incêndios na Califórnia: ‘Vocês não estão sozinhos’

Mesmo arrasada por ter de abandonar sua casa, localizada na zona de perigo dos incêndios florestais que dominam a Califórnia desde a última semana, Lady Gaga usou seu domingo (11) para confortar outras vítimas da tragédia. A cantora foi a um colégio que está sendo usado como abrigo pela Cruz Vermelha e fez um discurso emocionante.

Conversando com as pessoas que também tiveram de evacuar ou viram suas casas queimadas, a musa disse: “Isso não é fácil, e eu sei que não é. E sei que muitos de vocês estão sentindo muita dor e choque agora e isso pode parecer bastante surreal. Não tenho certeza de quando ou como a minha própria ficha vai cair, mas o que posso dizer é que vou rezar por cada um de vocês. Vocês estão nos meus pensamentos. Estendo meu amor a cada um. Sei que não nos conhecemos, mas eu amo vocês”.

“Essa é uma emergência, mas vocês não estão sozinhos. Temos uns aos outros. Quero encorajar vocês a, por mais que seja difícil, compartilhar suas histórias e conversar durante esse período”, continuou a diva. Gaga ainda insistiu para que todos dessem a devida atenção à própria saúde mental, indicando o time de psicólogos disponíveis no abrigo. “E quando esse momento acabar e vocês voltarem para suas casas ou não, lembrem-se deste momento. Vamos manter a fé, juntos”.

*Leia também:
Mansão de Miley Cyrus e de outros famosos foram completamente destruídas por incêndios na Califórnia; saiba detalhes
Incêndios na Califórnia: Mansão de Caitlyn Jenner é destruída e famosos evacuam suas casas às pressas
Kim e Kourtney Kardashian são obrigadas a deixar suas casas após incêndio se alastrar pela região

Ela ainda reforçou que o caminho na superação da tragédia pode ser difícil. “É importante que vocês cuidem do que passa na cabeça e no coração. Porque o que vocês sentem agora vai ser diferente na semana que vem, e na outra, e talvez no próximo mês ou ano”.

Emocionada, Lady Gaga também fez um combinado com todos os presentes. “Provavelmente nem todos aqui têm a mesma religião, mas eu quero fazer um pacto com vocês. Eu estarei com todos vocês o tempo todo, mesmo quando sair daqui. Vocês vão superar isso, e nós vamos superar isso juntos”, prometeu a cantora. Assista ao vídeo:

Durante o fim de semana, a diva agradeceu o trabalho de bombeiros, policiais e outros profissionais envolvidos em conter o fogo. “Vocês são verdadeiros heróis”, twittou. “Vocês arriscam suas vidas por nós, e estou emocionada por sua coragem.”

Assim como Katy Perry, a voz de “Million Reasons” também não ficou contente com a declaração do presidente Donald Trump sobre os incêndios. No seu Twitter, Trump culpou a má gestão das florestas pelo fogo. “Eu já sabia, mas você continua a deixar claro que não liga para mais ninguém além de si mesmo. Sr. Presidente, mostre alguma compaixão às pessoas da Califórnia e dê um exemplo de bondade a este país,” respondeu Gaga.