A estrela de “Love Island”, Jack Fowler, relatou que quase morreu após uma grave reação alérgica durante um voo para Dubai. Nesta segunda-feira (17), o jovem de 28 anos postou o relato no Instagram e fez um alerta para seus seguidores.
Ele começou a publicação afirmando que queria conscientizar o público sobre alergias alimentares. “Estou postando porque as pessoas devem estar cientes da gravidade e de quão ruins podem ser as alergias alimentares e da total negligência da companhia aérea Emirates”, escreveu.
Jack afirmou que avisou previamente sobre sua alergia a nozes, castanhas e amendoins. “Eu informei minha comissária de bordo sobre minha alergia a nuts duas vezes antes de receber um curry de frango. Não me deram um menu para escolher, ao invés disso, perguntaram-me diretamente se eu queria frango ou peixe. Optei pelo frango”, explicou Fowler. Ele continuou: “Quando pedi o frango, disse ao comissário que sou gravemente alérgico a todas os tipos de nuts. Me disseram então que não havia nuts no curry de frango”.
O participante do reality show disse que a tripulação afirmou diversas vezes que não tinha nozes, castanha, amendoim, ou nada do tipo, no prato oferecido. “Quando recebi a refeição, pedi novamente ao mesmo comissário para ter certeza e novamente me disseram que não incluía nuts. Confiando na minha comissária de bordo, comecei a comer o frango ao curry. Imediatamente minha garganta fechou e a respiração ficou extremamente difícil”, contou ele. O jovem publicou um vídeo no momento em que ele aplica a caneta de adrenalina, ainda dentro do voo. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Descoberta em cardápio
“Eu disse a um comissário de bordo que não conseguia respirar e que havia nuts na comida. Me disseram que não havia nuts no curry de frango de novo”, acrescentou. Jack disse que seu amigo exigiu o cardápio e viu que ele afirmava que o prato era um “curry cremoso de frango com castanha de caju”, compartilhando uma foto do cardápio em sua postagem.
“Isso me deixou com a possibilidade real de morrer no avião, pois sabia que precisava de tratamento de emergência imediatamente”, desabafou ele. “Recebi cinco tanques de oxigênio, além de administrar minha caneta de adrenalina. Eu disse ao supervisor de voo: ‘Se você não pousar este avião logo, morrerei aqui’. Isso fez com que o piloto acelerasse a viagem”, relatou.
Assim que Fowler pousou em Dubai, foi levado às pressas para o hospital do aeroporto. Ele disse que as ações da Emirates foram “inaceitáveis” e espera que outras companhias aéreas e tripulantes de cabine aprendam com sua experiência. “Embarcamos nos vossos voos e confiamos na tripulação de cabine para nos ajudar num voo seguro. Tomem mais cuidado“, alertou.
“Eu poderia ter morrido no meu voo”, reclamou Fowler, marcando a companhia aérea. Ele concluiu: “A total negligência me colocou neste estado. Me dizendo que sua comida não contém nuts. O que será necessário até que as pessoas levem a sério as alergias alimentares?”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques