Austin Maddox, ex-arremessador do Boston Red Sox, foi preso em flagrante durante uma operação policial contra um esquema de exploração sexual de menores de idade, na Flórida, nos Estados Unidos. A NBC 10 Boston, veículo local, informou que a prisão do ex-jogador de beisebol aconteceu em 28 de abril; entretanto, o vídeo da ação dos agentes só foi divulgado nesta segunda (20).
De acordo com o xerife T.K. Waters, Maddox pretendia fazer sexo com uma garota de 14 anos, mesmo sabendo sua idade. Antes de ser detido, ele passou dias conversando pela internet com uma policial que fingiu ser a menor. O ex-atleta, então, concordou em encontrar a “garota” em uma residência pré-combinada, onde foi preso pelos policiais.
O Gabinete de Jacksonville compartilhou imagens da ação nas redes sociais. Um cachorro chamado K-9 também participou da operação, batizada de Valiant Knights. É possível ver Maddox sendo preso a partir do 1:27. Ele é surpreendido pelos agentes na casa e, em seguida, é derrubado na parte de fora. Confira:
CHILD PREDATOR OPERATION:
27 men thought they were chatting online with underage girls. Instead, they were talking to our detectives.
The Jacksonville Sheriff’s Office, along with our local, state, and federal partners with the Internet Crimes Against Children Task Force,… pic.twitter.com/b83oyAp1vd
— Jax Sheriff’s Office (@JSOPIO) May 20, 2024
Além de Maddox, outros 26 homens foram presos, durante uma semana, na operação policial. O ex-jogador responde agora por quatro acusações criminais. A NBC 10 Boston as descreveu como “viajar para se encontrar depois de usar um computador para seduzir / solicitar / atrair uma criança; solicitar uma criança por computador; uso ilegal de dispositivo de comunicação; e produzir ou promover uma performance que inclua desempenho sexual de uma criança”.
O ex-atleta não apresentou advogado de defesa e caso queira deixar a prisão, sob fiança, terá que desembolsar 300 mil dólares, ou seja, cerca de um milhão e 500 mil reais, pela cotação atual. Sua próxima audiência está marcada para 28 de maio. Antes de ser escolhido para a MLB, em 2012, Maddox frequentou a Universidade da Flórida. Ele jogou 13 partidas pelo Red Sox, na temporada de 2017, e anunciou a aposentadoria em 2020.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques