Kayky Brito foi atropelado na madrugada do último sábado (2), na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator segue sedado e em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D’or. Neste domingo (3), o “Fantástico” mostrou a reação do apresentador Bruno de Luca ao notar que o amigo tinha sido atingido. Eles estavam juntos em um quiosque da praia.
A partir de agora, a polícia deve convocar testemunhas para prestarem depoimento sobre o caso. Além de Bruno de Luca e as pessoas presentes no quiosque, a passageira que estava no veículo de aplicativo no momento do acidente também deve ser intimada. “Ele é testemunha do fato, ele viu o que aconteceu e vai ser chamado para prestar esclarecimentos”, explicou o delegado Ângelo Lage, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).
“A gente precisa identificar essa passageira. A gente sabe que ela estava no veículo, junto com a filha de dez anos. Além dessa passageira, vamos identificar as pessoas que estavam nesse quiosque, o funcionário, e a gente monta esse quebra-cabeça”, acrescentou. As autoridades ainda vão analisar se o motorista estava acima do limite da velocidade permitido na avenida, com perícia de áudio e vídeo para determinar a velocidade média do veículo.
Nas imagens inéditas mostradas pelo dominical da TV Globo, de Luca se desespera com o atropelamento. Ele leva as duas mãos à cabeça, desnorteado, e vira o rosto para o lado oposto. O momento do acidente também foi registrado pelas câmeras. O vídeo mostra Kayky atravessando a rua e sendo arremessado para longe com o impacto. A emissora, no entanto, pausou a gravação no momento da colisão para evitar a veiculação da imagem graficamente muito forte.
Novas imagens do atropelamento de Kayky Brito mostram reação de Bruno De Luca pic.twitter.com/YtdzTsIxiK
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 4, 2023
Nas redes sociais, o apresentador pediu orações para o amigo. “Estou muito triste e abalado com o que aconteceu, apreensivo, mas com fé de Deus que vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração para o Kayky, pra ele sair dessa o mais rápido possível”, escreveu.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir a vítima. O condutor do veículo foi encaminhado ao respectivo DP e ao Instituto Médico Legal para realizar exame de alcoolemia. De acordo com nota da Polícia Militar, o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcóolica.
Em depoimento, o motorista afirmou que o ator apareceu “repentinamente correndo” no meio da pista. Ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele parou para socorrer Kayky e acionou as autoridades. O homem também está colaborando com as investigações, segundo a polícia. “Ele ficou no local, acionou o Corpo de Bombeiros, está colaborando. Veio à delegacia, se submeteu a uma perícia e ficou constatado que não havia sinal de embriaguez”, disse o delegado.
O último boletim médico divulgado pelo Copa D’or apontou que o ator segue em ventilação mecânica na UTI. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”, informou o comunicado assinado pelo Diretor Médico, Marcelo London, e pelo médico-assistente, Edno Wallace.