Vídeo: Filho de Chester Bennington diz estar recebendo ameaças de morte após criticar escolha de nova vocalista do Linkin Park

Jaime Bennington reclamou da decisão tomada por um dos fundadores da banda, Mike Shinoda

O filho de Chester Bennington, Jaime Bennington, revelou nesta terça-feira (10) que estaria recebendo ameaças de morte dos fãs do Linkin Park. A situação começou após ele criticar a decisão tomada por um dos fundadores da banda, Mike Shinoda, de colocar Emily Armstrong como a nova vocalista da banda.

Recentemente, foi revelado que a cantora teria uma possível ligação com a Cientologia, o que teria feito com que ela apoiasse o ator Danny Masterson, condenado por estupro. Jaime, por sua vez, alegou que Shinoda apagou o legado do pai com a escolha, considerando que setembro é o mês de prevenção ao suicídio. Chester se suicidou em 2017. Jaime também disse que Shinoda “traiu a confiança depositada por décadas de fãs e seres humanos que o apoiam”.

Depois disso, o músico voltou às redes sociais para dizer que tem recebido mensagens pesadas, incluindo pedidos para ele “se matar” e questionamentos que colocam em xeque se ele realmente entende o que seu pai gostaria, se estivesse vivo atualmente.

Jaime, então, destacou que se as pessoas que enviaram as mensagens realmente entendessem o motivo por trás da morte de Chester, elas perceberiam o quão inapropriados são os comentários que fazem. O filho do ex-vocalista do Linkin Park ainda contou que não se sente seguro em ir ao show de retorno da banda, que acontece nesta quarta-feira (11).

Continua depois da Publicidade

Ele declarou que teria que ser cauteloso no momento da entrada, porque não sabe se algum hater também estaria no local. Além disso, Jaime disse que teria que gastar US$ 500 – cerca de R$ 2.832 – por dois ingressos sem saber se as pessoas iriam reconhecê-lo e reagir agressivamente. Assista ao vídeo completo abaixo:

Porém, depois das postagens, ele revelou que voltou atrás e comparecerá ao show do Linkin Park: “Eu estarei no show por enquanto com um ingresso comprado por um apoiador. Ainda esperando que o Linkin Park e a equipe da banda me reconheçam. Enquanto eu estiver no show, não sejam agressivos comigo ou minha companheira. Respeitosamente, estamos comparecendo para termos uma conclusão. Eu estou de luto”.

“Fim de história. Se algo acontecer comigo ou com a minha parceira enquanto estivermos neste show, a culpa é do Linkin Park”, adicionou. Antes da sua morte, Chester havia discutido abertamente sobre sobreviver a abusos sexuais, por isso a reação do seu filho com os comentários feitos pelo público.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques