Hugo Gloss

Vídeo: Jonathan Majors quebra silêncio após ser condenado por agressão e chora ao falar de arrependimento

Jonathan Majors interpreta Kang no MCU. (Foto: Reprodução/Marvel)

Cerca de um mês após a condenação por agressão e assédio contra uma ex-namorada, o ex-astro da Marvel, Jonathan Majors, se manifestou pela primeira vez. Em entrevista sobre o caso, o ator afirmou ao “Good Morning America” sentir arrependimento sobre o relacionamento com Grace Jabbari. Ele também se disse “chocado e amedrontado” com a sentença, reforçou ser inocente e compartilhou suas esperanças de um futuro em Hollywood.

Majors foi preso sob acusações de agressão, estrangulamento e assédio sexual em março de 2023, após uma disputa doméstica com a ex-namorada, Grace Jabbari. No dia seguinte ao incidente, Jonathan foi denunciado formalmente no Tribunal Criminal de Nova York. Desde então, os representantes do ator têm reforçado que Majors “não fez nada de errado” e que “estão ansiosos para limpar seu nome”.

Entretanto, o imbróglio judicial se estendeu ao longo do último ano, com o julgamento de agressão de Majors começando oficialmente em novembro. Em 18 de dezembro de 2023, o intéprete de Kang foi considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e uma acusação de assédio como violação. Apesar das duas condenações, Majors foi inocentado de outras duas acusações: agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado. Ele receberá sua sentença final em 6 de fevereiro.

Desde o início do caso, Majors tem se mantido afastado dos holofotes. Entretanto, na entrevista divulgada hoje (8), o ator – que não testemunhou durante o julgamento – reforçou que é inocente e disse não compreender sua condenação. “Estou lá e o veredicto é dado. Eu digo: ‘Como isso é possível com base nas evidências, com base nas evidências da acusação, e muito menos nas nossas evidências? Como isso é possível?'”, recordou. “Isso tem sido muito, muito, muito difícil e muito difícil e confuso em muitos aspectos”, acrescentou.

O artista alegou, ainda, que “nunca bateu em uma mulher”, mas admitiu que seu relacionamento com a dançarina britânica foi conturbado e “não era saudável”. Os dois se conheceram no set do último projeto de Majors para a Marvel, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. “Fui descuidado com o coração dela [Jabbari], não com seu corpo. (…) Eu amei Grace. Nosso relacionamento não era saudável e isso começou a se revelar com o tempo”, destacou Jonathan à repórter Lindsey Davis.

Noite fatídica

Na entrevista, Jonathan deu sua versão do que ocorreu da noite de março de 2023, em Nova York, quando brigou com Jabbari dentro de um SUV. De acordo com o relato, um desentendimento saiu do controle e evoluiu para uma altercação física após Jabbari notar que Majors recebeu uma “mensagem de texto sugestiva de outra mulher”.

“Ela foi pegar o telefone. Eu segurei o telefone. Puxei o telefone de volta. Ela veio em cima de mim, apertou meu rosto, me deu um tapa. Isso é tudo que me lembro”, declarou. “Sou um atleta. Eu sou um esportista. Eu conheço meu corpo. Eu sei como isso se move. Eu conheço a minha força, ou a falta dela, sabe? Nada disso foi empregado nela”, destacou ele.

Majors alegou não saber como ocorreram os ferimentos de Jabbari, incluindo um dedo fraturado e um corte atrás da orelha. “Eu gostaria de saber. Isso daria clareza. Me daria algum tipo de paz sobre isso”, insistiu.

Questionado se teria feito algo de diferente naquela noite, Majors disse se arrepender da forma como lidou com o episódio. “Eu não a teria pegado. Eu não a teria pegado. Eu não a teria colocado de volta no carro. Eu não teria tentado mantê-la no carro. Eu teria saído do carro e corrido imediatamente”, pontuou.

Questionado sobre seu futuro, o ator confessou que espera retomar sua carreira em Hollywood. “Rezo para que sim”, declarou Majors. “Mas é o plano de Deus e o tempo de Deus”, concluiu. Assista à entrevista completa:

Defesa de Jabbari se manifesta

Em resposta ao pronunciamento de Majors, a defesa de Grace Jabbari emitiu um comunicado. Assinado por Brittany Henderson, advogada de Jabbari, o texto desta que o ator “continua fugindo da responsabilidade de seus atos” contra a ex.

“A sua difamação do nosso sistema de júri não é diferente da atitude acima da lei que ele manteve ao longo deste processo legal… O momento destas novas declarações demonstra uma clara falta de remorso pelas ações pelas quais ele foi considerado culpado e deveria fazer as decisões de condenação são bastante fáceis para o tribunal”, disse a nota.

Sair da versão mobile