ouça este conteúdo
|
readme.ai
|
Na corrida pelo Oscar deste ano, a categoria de “Melhor Atriz” está particularmente acirrada, destacando-se a competição entre Karla Sofía Gascón e Fernanda Torres. Ambas estão indicadas pelo impacto de suas performances em “Emilia Pérez” e “Ainda Estou Aqui”, respectivamente. Em recente entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Gascón fez declarações que insinuavam uma possível manipulação por parte da equipe de Torres, alegando ataques contra sua pessoa e seu filme.
Gascón começou: “Senhores, devo dizer-lhes: há pessoas LGBT maravilhosas, mas seguramente há outras que não são. Somos como qualquer outra pessoa. Seres humanos, com os mesmos direitos e obrigações que deveríamos ter. Pessoalmente, acredito que Fernanda Torres seja uma mulher maravilhosa, além de uma atriz incrível que merece todo o reconhecimento do mundo”.
Além disso, a atriz criticou as ações de certas pessoas nas redes sociais. “Isto não é uma competição. Há pessoa que gostam mais do trabalho e pronto. Se ela ganhar, ótimo. Se eu ganhar, também. O que não gosto são as equipes de redes sociais que trabalham ao redor dessas pessoas tentando diminuir o trabalho de outros, como o meu ou do filme, porque isso não leva a lugar nenhum. Para ressaltar o trabalho de uma pessoa não é necessário afundar o trabalho dos demais”, enfatizou, apontando que não chegou a assistir ao filme brasileiro.
Ela, então, continuou, criticando diretamente a equipe da brasileira. “Em nenhum momento me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme. Mas por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme [‘Ainda Estou Aqui’] do que do meu”, concluiu.
Assista:
As falas surgem em um momento em que as tensões já são elevadas; recentemente, houve outras polêmicas, como uma esquete de blackface realizada por Torres há 20 anos, pela qual ela pediu desculpas. “Emilia Pérez” também foi muito criticado por conta da autenticidade cultural, já que retrata o México, mas foi filmado na França, com uma equipe não predominantemente latina.
Na web, a fala repercutiu bastante. Alguns usuários chegaram até a recorrer ao regulamento oficial do Oscar e apontaram que a atriz quebrou uma das regras da Academia ao tentar prejudicar a imagem de sua concorrente. “Nenhuma comunicação pública de alguma pessoa associada diretamente a algum filme elegível que tente passar uma imagem negativa ou depreciativa a algum filme concorrente será tolerada”, diz o texto.
![](https://media.hugogloss.uol.com.br/uploads/2025/01/Captura-de-Tela-2025-01-29-as-18.34.33-617x184.png)
Anteriormente, assim que recebeu sua indicação, Fernanda fez questão de enaltecer Gascón com um vídeo nas redes sociais e pediu exatamente para que não fossem feitas competições entre as duas. “Não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa de um contra o outro, pelo amor de Deus”, pediu ela. “E eu quero dizer que, Karla Sofía Gascón, eu te amo para sempre. Uma mulher generosa e talentosa que merece todo o nosso carinho”, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram