Vídeo: Kayky Brito quase foi atingido por outro carro antes de acidente

As imagens foram exibidas pela TV Globo, no RJ2

Kayky Brito

Kayky Brito foi atropelado na madrugada do último sábado (2), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator segue em estado grave na UTI do Hospital Copa D’or. Imagens obtidas pelo RJ2, da TV Globo, nesta segunda-feira (4), mostram que ele quase foi atropelado por outro carro antes do acidente. A informação também foi confirmada pelo delegado Ângelo Lages, da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Kayky estava com amigos, incluindo o apresentador Bruno de Luca, em um quiosque da praia. O registro mostra que o ator atravessou, fora da faixa de pedestre, as duas pistas da Avenida Lúcio Costa. Segundo testemunhas, ele tinha ido até o seu próprio carro, estacionado no lado oposto à praia.

Enquanto Brito cruzava a pista, a caminho do veículo, um carro precisou frear para não acertá-lo. Nas imagens, dá para ver quando a luz de freio do automóvel se acende, Kayky corre para escapar. Quando voltava para o quiosque, porém, ele acabou sendo, de fato, atingido.

Continua depois da Publicidade

O “Fantástico” deste domingo (3) também mostrou a reação de Bruno de Luca ao ver o acidente. No registro, o apresentador se desespera com o atropelamento. Ele leva as duas mãos à cabeça, desnorteado, e vira o rosto para o lado oposto. O momento do impacto também foi registrado pelas câmeras. O vídeo mostra Kayky atravessando a rua e sendo arremessado para longe. A emissora, no entanto, pausou a gravação no momento da colisão para evitar a veiculação da imagem graficamente muito forte.

O último boletim médico divulgado pelo Copa D’or apontou que o ator passou por cirurgias e continua sedado, intubado e em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, informou o comunicado assinado pelo Diretor Médico, Marcelo London, e pelo médico-assistente, Edno Wallace.

Continua depois da Publicidade

O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir a vítima. O condutor do veículo, que fazia uma corrida de aplicativo no momento do acidente, foi encaminhado à delegacia e ao Instituto Médico Legal para realizar exame de alcoolemia. De acordo com nota da Polícia Militar, o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcóolica.

Em depoimento, o motorista afirmou que o ator apareceu “repentinamente correndo” no meio da pista. Ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele parou para socorrer Kayky, acionou as autoridades e está colaborando com as investigações, segundo a polícia.

A passageira também já prestou depoimento na 16ª DP. No relato, a dentista Maria Estela Lima disse que o motorista não estava correndo na hora do acidente. Ela estava no carro com a filha de 10 anos. “Não estava em excesso de velocidade, estava supertranquilo. Estava em uma velocidade tranquila”, afirmou. O limite de velocidade permitido na Avenida Lúcio Costa, atualmente, é de 70 quilômetros por hora.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques