Kayky Brito foi atropelado na madrugada do último sábado (2), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator segue em estado grave na UTI do Hospital Copa D’or. Imagens obtidas pelo RJ2, da TV Globo, nesta segunda-feira (4), mostram que ele quase foi atropelado por outro carro antes do acidente. A informação também foi confirmada pelo delegado Ângelo Lages, da 16ª DP (Barra da Tijuca).
Kayky estava com amigos, incluindo o apresentador Bruno de Luca, em um quiosque da praia. O registro mostra que o ator atravessou, fora da faixa de pedestre, as duas pistas da Avenida Lúcio Costa. Segundo testemunhas, ele tinha ido até o seu próprio carro, estacionado no lado oposto à praia.
Enquanto Brito cruzava a pista, a caminho do veículo, um carro precisou frear para não acertá-lo. Nas imagens, dá para ver quando a luz de freio do automóvel se acende, Kayky corre para escapar. Quando voltava para o quiosque, porém, ele acabou sendo, de fato, atingido.
Kayky Brito quase foi atingido por outro carro antes de atropelamento pic.twitter.com/GirH7mMeuJ
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 5, 2023
O “Fantástico” deste domingo (3) também mostrou a reação de Bruno de Luca ao ver o acidente. No registro, o apresentador se desespera com o atropelamento. Ele leva as duas mãos à cabeça, desnorteado, e vira o rosto para o lado oposto. O momento do impacto também foi registrado pelas câmeras. O vídeo mostra Kayky atravessando a rua e sendo arremessado para longe. A emissora, no entanto, pausou a gravação no momento da colisão para evitar a veiculação da imagem graficamente muito forte.
Novas imagens do atropelamento de Kayky Brito mostram reação de Bruno De Luca pic.twitter.com/YtdzTsIxiK
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 4, 2023
O último boletim médico divulgado pelo Copa D’or apontou que o ator passou por cirurgias e continua sedado, intubado e em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, informou o comunicado assinado pelo Diretor Médico, Marcelo London, e pelo médico-assistente, Edno Wallace.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir a vítima. O condutor do veículo, que fazia uma corrida de aplicativo no momento do acidente, foi encaminhado à delegacia e ao Instituto Médico Legal para realizar exame de alcoolemia. De acordo com nota da Polícia Militar, o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcóolica.
Em depoimento, o motorista afirmou que o ator apareceu “repentinamente correndo” no meio da pista. Ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele parou para socorrer Kayky, acionou as autoridades e está colaborando com as investigações, segundo a polícia.
A passageira também já prestou depoimento na 16ª DP. No relato, a dentista Maria Estela Lima disse que o motorista não estava correndo na hora do acidente. Ela estava no carro com a filha de 10 anos. “Não estava em excesso de velocidade, estava supertranquilo. Estava em uma velocidade tranquila”, afirmou. O limite de velocidade permitido na Avenida Lúcio Costa, atualmente, é de 70 quilômetros por hora.