Vídeo: Lexa dá 1ª entrevista após perda de Sofia, e chora em relato emocionante: “Beirei a morte tentando salvar minha filha”

A bebê morreu três dias depois do parto

ouça este conteúdo

A cantora Lexa se pronunciou pela primeira vez após a perda da filha, Sofia. Em entrevista ao doutor Drauzio Varella que irá ao ar neste domingo (23), no Fantástico, a artista falou sobre os problemas que levaram a bebê morrer apenas três dias depois do parto.

“Eu falei: ‘vou até o meu limite, se possível’. E eu realmente beirei a morte tentando salvar minha filha”, relatou Lexa. A cantora, inclusive, não conseguiu segurar a emoção durante a conversa.

“As pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclampsia (…) É a principal causa de morte materna no Brasil”,  apontou. Assista ao trecho abaixo:

Despedida

Lexa anunciou, por meio das redes sociais, o nascimento e a perda de sua primeira filha, Sofia. A bebê nasceu em 2 de fevereiro, mas faleceu três dias depois. Sofia era fruto do relacionamento da cantora com Ricardo Vianna.

Em um relato tocante, Lexa detalhou toda a trajetória, desde a internação até o funeral da filha: “Sofia – 02/02 às 15h03: O nosso milagre nasceu! 05/02: Minha filha amada nos deixou. Estou vivendo um luto e uma dor que eu nunca senti antes. Foram os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, conversei com a barriga, sonhei com tantos momentos ao seu lado… Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada”.

Continua depois da Publicidade

A cantora revelou que ambas passaram por um quadro grave devido à pré-eclâmpsia: “Tive uma pré-eclâmpsia precoce com Síndrome de HELLP. Foram 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 coletas de sangue na semi-intensiva e três na UTI, lutando pelas nossas vidas, minha filha. Lembro da última noite grávida… Eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda. Você sabia me acalmar como ninguém. Rezei e implorei para que tudo desse certo, cantei para a barriga, fiz uma playlist para o parto… Fiz um pré-natal perfeito, tomei todos os cuidados, mas minha pré-eclâmpsia foi extremamente rara e grave. Meu fígado começou a falhar, meus rins também, e o Doppler mostrava que sua vida estava em risco. Mais um dia e eu não estaria aqui para contar essa história”.

Por fim, Lexa desabafou sobre a dor da despedida: “Agora, estou tentando encontrar um rumo para minha vida. Uma parte de mim se foi… Te segurar nos meus braços nos seus últimos minutos de vida é uma lembrança que nunca sairá da minha mente. Você é, foi e sempre será a minha SOSSO”. Clique aqui para ler o relato na íntegra.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques