Nesta segunda-feira (17), veio à tona o vídeo do resgate de Jeremy Renner, astro da Marvel que foi esmagado por uma máquina de remoção de neve, no dia 1º de janeiro.
No registro, feito pela câmera acoplada ao uniforme de um dos socorristas, é possível notar a gravidade da situação de Renner, que ficou à beira da morte. O intérprete do Gavião Arqueiro é visto estirado no chão, cercado por uma poça de sangue, enquanto cinco paramédicos trabalham arduamente para estabilizá-lo.
O funcionário que carregava a câmera conversa com um colega sobre o local para onde Renner seria transferido. “Provavelmente Renown, eu diria”, aponta o paramédico, referindo-se ao centro médico de Reno, Nevada, para onde a estrela foi levada de avião, ainda em estado grave.
As imagens mostram, também, o sobrinho de Jeremy, Alexander Fries, tentando explicar o que havia acontecido. O rapaz, que foi a única pessoa a testemunhar o acidente, revela que Renner tentou pular na máquina para salvá-lo, antes que ela “o derrubasse e passasse por cima dele“.
“Ele saiu para me dizer uma coisa, e foi quando [a máquina] começou a vir na minha direção, tipo, com força total. Foi quando ele tentou pular de volta na máquina. Bem onde está o sangue dele, foi onde tudo aconteceu”, contou Alexander, apontando para uma poça vermelha ao longe.
Por fim, o vídeo também apresenta um vislumbre do helicóptero de resgate, bem como da máquina de 6,500kg que esmagou Renner. Assista abaixo:
Momentos de horror
Recentemente, Jeremy concedeu sua primeira entrevista após o após o acidente que quase custou sua vida. No papo com Diane Sawyer, ele revelou a real extensão de seus ferimentos.
“Oito costelas quebradas em 14 lugares diferentes. Joelho direito e tornozelo direito quebrados, tíbia esquerda quebrada, tornozelo esquerdo quebrado, clavícula direita quebrada, ombro direito quebrado. Rosto, cavidade ocular, queixo e mandíbula quebrados. Pulmão colapsado. Fígado furado pelo osso da costela. Tudo isso soa muito assustador”, listou a jornalista.
Renner admitiu se lembrar de “cada segundo” da dor. “Eu senti toda a dor. Eu estava acordado a cada momento. Eu ficava pensando como meu corpo ficaria depois disso: ‘Eu vou ser só uma coluna e um cérebro, como um experimento científico?'”, confessou ele, abalado.
Por fim, a estrela de “Vingadores” afirmou que espera um dia voltar a realizar suas próprias acrobacias nas telonas. “Eu escolhi sobreviver. Aquilo não poderia me matar, de jeito nenhum. Eu perdi muita carne e ossos nessa experiência, mas fui reabastecido com amor e titânio”, disse Jeremy. “Quando você se olha no espelho, vê um rosto novo?”, questionou Diane. “Não. Vejo um homem de sorte”, concluiu ele.