Nesta quinta-feira (9), Pedro Scooby se abriu sobre os resgates que tem feito em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, o surfista relatou ter visitado um dos abrigos para as vítimas e admitiu estar sofrendo problemas de saúde devido ao contato com a água contaminada.
Scooby reforçou que, antes mesmo de chegar ao RS, tomou remédio contra a leptospirose. Todavia, por passar tanto tempo na água durante os dias de salvamento, acabou desenvolvendo alguns ferimentos. “Para quem não sabe, a água que a gente entra tem bicho morto, passou gente morta, tem milhões de bactérias, meu pé está cheio de pereba [sic] por sinal”, contou ele.
O atleta detalhou que, ainda ontem (9), fez uma pausa nos trabalhos para focar na parte logística, como as visitas aos abrigos e o envio de mantimentos para os necessitados. “Hoje não fui pra água, fiquei fora resolvendo algumas coisas de logística, mas o time foi, resgatou um cavalo, cachorros, a galera não para. Eu também visitei um abrigo hoje. Nesse que eu visitei, as pessoas estão sendo muito bem tratadas
e isso me fez bem. Mesmo sabendo que tem vários abrigos que estão passando dificuldades”, disse.
“Mas estou procurando esses outros que estão mais precisando. Fiquei hoje muito focado nisso, conversando com muitas pessoas que estão na linha de frente, porque agora está chegando uma fase nova, que é o fim do resgate e começar a cuidar dos abrigos”, garantiu o ex-BBB.
Pedro Scooby relata problemas de saúde em meio a resgates no RS – 1 pic.twitter.com/AHRxZEUCWo
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 10, 2024
Com ajuda de um amigo médico de Scooby, foram reunidas 300 toneladas de remédios para o estado. Cintia Dicker, esposa do surfista, se mobilizou e conseguiu dois caminhões de mantimentos, enquanto um amigo policial enviou uma equipe de segurança, drones e outros três caminhões com os produtos necessários.
“Eu tenho falado muito para as pessoas mandarem mantimentos para cá. (…) Minha digníssima esposa [Cintia], eu nem sabia que ela estava fazendo isso, porque eu estou alienado do planeta. Nos últimos cinco dias eu dormi menos de 10 horas, não consigo dormir direito, passando o dia inteiro na água e não sabia que ela, em menos de 48 horas, juntou dois caminhões de mantimentos aqui pro sul, que é a terra dela. Mas mesmo eu estando aqui, ela não parou nenhum segundo”, elogiou ele.
Pedro Scooby relata problemas de saúde em meio a resgates no RS – 2 pic.twitter.com/eCPRxuodik
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 10, 2024
Scooby chegou ao Rio Grande do Sul na segunda-feira (6), após reunir um grupo de amigos surfistas e se voluntariar para auxiliar nos resgates. Embora tenha vivido momentos de terror durante os trabalhos, Scooby se disse feliz de fazer parte disso em entrevista à GloboNews. Ele e os atletas dizem ter ajudado cerca de mil pessoas somente na terça-feira (7).