Hugo Gloss

Vídeo: Virna revela descoberta feita por Walewska sobre marido antes de morrer: “Foi muito duro. É triste”

Vídeo: Virna faz desabafo sobre descoberta feita por Walewska antes de morrer: "Foi muito duro. É triste" (Foto: Reprodução/ Instagram; Sportbuzzbr)

O ícone do vôlei Virna Dias desabafou sobre a morte de uma de suas melhores amigas, Walewska Oliveira, durante entrevista ao site Sportbuzz, nesta terça-feira (21). A ex-jogadora revelou que a ex-companheira de Seleção Brasileira vivia um relacionamento conturbado com o marido Ricardo Mendes e que a relação ficou ainda mais complicada após Walewska descobrir que ele tinha um filho fora do casamento.

“Uma menina linda, maravilhosa, que partiu precocemente. Até me emociono [quando falo dela]”, iniciou. Segundo a ex-atleta, que também foi madrinha de casamento de Walewska, a amiga sempre sonhou em ter um filho, e a descoberta sobre o filho do marido atrelada ao pedido de divórcio fez com que a situação ficasse bastante difícil. “Foi muito duro. É triste”, afirmou ela.

“Ela viveu uma relação opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento. Aí ela pirou. Ela estava esperando ser mãe há muito tempo. Isso doeu muito para ela. Ela respirava o marido”, declarou.

Virna falou que chegou a pensar que a ex-atleta conseguiria superar a fase delicada da sua vida. “As pessoas precisam aprender a pedir ajuda. Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência, que ela não conseguiu pedir ajuda, porque achava que iria superar. E a gente não percebia essa doença ali da relação, né? Porque ele também, muito inteligente, na frente das amigas ele atuava”, disse ela.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Walewska Oliveira

Walewska Oliveira faleceu no dia 21 de setembro, aos 43 anos. O caso foi registrado como “morte suspeita” no 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins. O documento da Polícia Civil apontou que a jogadora caiu do 17º andar do prédio em que morava, na região central da capital. No momento da queda, ela estava no salão de festas do local. De acordo com o relato de Ricardo, ele chegou ao apartamento do casal por volta de 17h30 e afirmou não saber que a esposa já estava no prédio.

Ainda segundo o boletim, às 18h07, Walewska enviou uma mensagem de texto para o marido falando sobre o “relacionamento desgastado de ambos”. Em torno de 18h29, ele recebeu uma mensagem no grupo do prédio, o alertando sobre o falecimento. A ocorrência foi registrada pelas autoridades às 18h09 de quinta-feira (21), com a comunicação oficial às 20h19.

O viúvo e o irmão de Wal deram declarações contraditórias sobre o funeral da atleta. Para Fábia Oliveira, Ricardo chegou a esclarecer que não foi ao velório e enterro a pedido dos sogros para evitar constrangimento com Wesley Oliveira, o cunhado. Os pais dela compartilharam uma carta comovente no Instagram de Wal. “Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos”, contaram. Veja:

Pais de Walewska Oliveira lamentam morte da filha em carta emocionante (Foto: Reprodução/Instagram)

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Sair da versão mobile