Viih Tube fez um emocionante desabafo neste domingo (15), após o seu filho Ravi ter recebido alta hospitalar. O bebê estava internado desde 25 de novembro. De acordo com uma nota emitida pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o pequeno estava com um quadro de enterocolite — uma inflamação no intestino.
No Instagram, a influenciadora falou sobre o diagnóstico pela primeira vez. Ela ainda revelou que está vivendo um estresse pós-traumático e que está sempre em alerta após o ocorrido. “O Ravi tá ótimo, o Ravi tá bem em casa, tá mamando bem, mas eu ainda não tô bem, né? Eu ainda não tô, eu ainda não consigo dormir, eu não consigo comer, eu emagreci mais de dez quilos. Ainda tá bem difícil pra mim, porque eu ainda tenho muito medo”, disse ela.
“Graças a Deus, ele nunca chegou ao ponto de precisar de uma cirurgia, não perfurou o intestino, mas ele teve muitas complicações dentro da enterocolite, que são graves. Então a gente ficou por um fio, sabe, a gente rezava todos os dias, porque a qualquer momento poderia acontecer uma situação pior de perfurar, porque ele teve todos os sinais radiológicos nos exames de que era grave, de que poderia piorar. A gente não sabia se era uma linha tênue que estava subindo, piorando e ia descer, ou se ia só subir e piorar cada vez mais e poderia perfurar”, continuou a influencer.
Viih Tube ainda frisou que o caso do seu filho não teve relação com o parto: “Sim, muitos bebês, principalmente prematuros, quando falta oxigenação, tem hipóxia entre outras causas, pode sim faltar oxigênio no intestino e causar uma enterocolite. Como eu sempre falei, não é o caso do Ravi, não teve absolutamente nada a ver com o parto. O Ravi nunca teve uma falta de oxigenação no sangue, a saturação nunca baixou e também não teve nada no parto, não teve hipóxia, não teve falta de oxigênio”.
“O dele não foi um caso de falta de oxigênio ou algo que poderia desencadear. Até porque se fosse, os sintomas apareceriam logo em seguida ao do nascimento, né? Ele não conseguiria fazer um cocô, talvez, ou teria uma hemorragia ali ainda na maternidade, nos primeiros dias de vida. O Ravi foi apresentar com 15 dias de vida, depois de muitos cocôs bem efetuados e uma vida super plena e maravilhosa em casa. Então, não teve nada a ver com o parto e foi descartado logo no início”, completou.
Ver essa foto no Instagram
“Os exames dele nunca demonstraram que foi uma infecção. O PCR nunca subiu, o hemograma nunca teve alterações significativas, nenhum dos exames que foram feitos tinha. Apenas o raio-x. O raio-x dele sempre foi caótico no abdômen, sempre teve um monte de coisa grave, assim, pra uma enterocolite. Então, só que a gente não poderia correr o risco de ser um infeccioso, porque ele é o que realmente mata. A enterocolite mata mais quando é infecciosa”, declarou Viih Tube.
“Eu como mãe não acredito que foi infeccioso, mas mostrou que ele tem um quadro alérgico. Então, existe uma condição que é a enterocolite ser induzida por uma alergia à proteína do leite de vaca. Então, chegou à conclusão que ele tem alguma alergia severa, provavelmente, a enterocolite foi causada, foi induzida por uma alergia severa que atacou o intestino dele”, pontuou.
Viih Tube também explicou qual foi o sintoma que a fez ir com o pequeno ao hospital: “A única coisa, o único sintoma que ele teve foi uma hemorragia. Muito sangue nas fezes. E não é pouco, não, tá?”. Ela contou que o filho ficou o tempo necessário no hospital para a inflamação passar e ele voltar a conseguir se alimentar. Além disso, ela falou que teve que parar de amamentar.
“Eu achei que eu não fosse chorar com essa informação, porque quando eu tava no hospital, isso não era importante pra mim. Eu nem ligava, sabe? Tipo: ‘Ah, não vou mais amamentar, só quero ele em casa, só quero ele bem’. (…) Mas agora que eu tô em casa, eu sinto muita falta. Eu sinto muita falta dele no peito. Eu sinto muita falta no calorzinho dele, de ver ele mamando, de ver a movimentação de… Eu amo amamentar e eu tava indo muito bem”, contou.
” Eu ainda tô me recuperando, não sei quanto tempo vai demorar, mas eu tenho certeza que Deus tá comigo, que vai ser rápido. Ele vai acalmar meu coração, porque sou Ele mesmo”, finalizou Viih Tube. Assista ao vídeo completo abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram