Viih Tube Estupro

Viih Tube revela ter sido estuprada aos 16 anos e faz forte desabafo: “Sou obrigada a conviver com o homem que me estuprou”

[Alerta Gatilho!] Viih Tube se abriu sobre uma série de experiências que viveu em seu mais novo livro, “Cancelada – O que a Internet não mostra”. Em um desses relatos, a ex-BBB revelou ter sido vítima de um estupro aos 16 anos. No forte desabafo, a influencer explicou como se sentia culpada pelo que houve, e contou que ainda tem de conviver com o rapaz.

Vitória recordou que conheceu o garoto durante uma viagem, quando até trocaram alguns beijos. Contudo, mesmo sem o consentimento dela, o rapaz teria insistido e seguido em frente com o abuso. “Disse ‘não’ diversas vezes, mas não foi suficiente. Fui estuprada. Mesmo sabendo que tentei evitar, me culpava por não ter feito nada além de empurrá-lo”, escreveu a jovem num trecho da obra, divulgado pelo Splash, do UOL.

Viih Tube2
Viih Tube desabafou sobre o estupro e lamentou ainda ter de conviver com o rapaz. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

No livro, a jovem lamentou não ter conseguido se abrir sobre essa questão antes, mas explicou que só depois entendeu que as mulheres não têm culpa de passarem por algo assim. “A culpa do estupro é sempre do estuprador, nunca da vítima. Naquela época, não tinha consciência de que não precisava me envergonhar. É o tipo de coisa que a gente não esquece”, continuou ela.

A youtuber também admitiu certo receio por ainda estar no mesmo círculo que esse rapaz. “Até hoje, sou obrigada a conviver com o homem que me estuprou, porque trabalhamos no mesmo meio, o que me dá calafrios”, completou ela. Viih mencionou que nunca denunciou o agressor à polícia por acreditar que não conseguiria provar a história, ou não teria apoio. Entretanto, ela deixou claro que sempre alertou mulheres e amigas para se afastarem do tal homem.

Viih Tube ainda usou seu novo livro para refletir sobre a cultura do cancelamento, além de expor como foi perseguida nas redes sociais graças a alguns erros do passado, mas também por conta do “BBB 21”. “Eu fui cancelada, excluída, humilhada, atacada e ameaçada — e nada disso me ajudou a ser uma pessoa melhor. O que de fato me tornou uma pessoa melhor foi o acolhimento que recebi da minha família, além das conversas que tive com psicólogos e amigos, das leituras que fiz depois desses episódios. É claro que as críticas são importantes — muitas vezes, é a partir de uma crítica que a gente percebe que está errando —, mas o cancelamento extrapola isso”, observou ela.

Viih Tube Bienal Webert Belecio
Viih Tube na Bienal do Rio 2021. (Foto: Webert Belecio/AgNews)

Continua depois da Publicidade

A publicação tem feito sucesso entre os fãs da ex-BBB… Na última quinta-feira (9), Vitória marcou presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro com uma sessão de autógrafos junto de seus admiradores. Este já é o terceiro livro de Tube – além de “Cancelada”, ela já escreveu os livros “Todo Amor Tem Segredos” e “Tudo Tem Uma Primeira Vez”.