Hugo Gloss

Ving Rhames, de ‘Missão Impossível’, desabafa sobre episódio racista após denúncia de vizinha

PITTSBURGH - AUGUST 14: Actor Ving Rhames watches players warm up on the sideline before the preseason game between the Pittsburgh Steelers and the Detroit Lions on August 14, 2010 at Heinz Field in Pittsburgh, Pennsylvania. (Photo by Jared Wickerham/Getty Images)

Atualmente nas telonas com “Missão: Impossível – Efeito Fallout’, o ator Ving Rhames decidiu compartilhar uma situação delicada vivenciada por ele. Questionado no programa de rádio ‘The Clay Cane Show’, se já teria enfrentado algum episódio de racismo, o astro relembrou de quando foi denunciado por uma vizinha.

Na ocasião, em julho de 2016, ao abrir a porta de sua própria casa para policiais, Rham ficou sob a mira de armas por alguns minutos. A vizinha havia ligado para as autoridades, dizendo que ‘um homem negro e forte estava invadindo a casa da frente’.

Ving, em cena de “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, com Simon Pegg; Rebecca Ferguson e Tom Cruise (Foto: Reprodução / Youtube)

Eu ouvi um barulho no lado de fora e achei que eram apenas os meus cachorros brincando, então alguém bateu na porta. Quando abri, vi um alvo vermelho apontado na minha cabeça de uma arma de 9 milímetros. Eles então mandaram colocar ‘as mãos pro alto‘”, recordou. Durante a abordagem, estavam presentes três policiais, um cão da polícia e um capitão – este último acabou reconhecendo Rhames não pelo seu trabalho cinematográfico, mas porque os respectivos times de basquete do colégio já haviam jogado anteriormente, um contra o outro, segundo Ving.

O astro questionou o porquê das autoridades estarem ali e lhe disseram que estavam respondendo a uma denúncia de roubo. “Ele me disse: ‘Uma mulher ligou para o 911 e disse que um homem negro e forte estava invadindo a casa. E então nós viemos‘”, contou Rhames. O ator então atravessou a rua com a polícia para confrontar a vizinha e a mulher negou ter feito qualquer ligação. O incidente deixou Rhames preocupado com a segurança de seu filho adolescente, Freedom.

E se fosse meu filho e ele tivesse um controle de videogame ou algo assim, e você pensasse que era uma arma?“, questionou Ving ao radialista.

* Veja também:

Missão Impossível: Gloss entrevista elenco e encara ‘maratona’ por selfie com Tom Cruise; assista!
Entrevista: Tom Cruise revela próximo filme e Gloss cumpre ‘Missão Impossível’ em entrevista; assista!

Em tempo, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” se tornou a melhor estreia de um filme da história da franquia nos EUA (com US$ 61,5 milhões arrecadados) e no Brasil (com R$ 14,5 milhões). O longa também tem sido bem avaliado pela imprensa e atualmente apresenta uma expressiva taxa de 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Sair da versão mobile