Virginia Fonseca revela problemas de saúde por polêmica da base e esclarece salário das babás; assista

Em entrevista a Leo Dias, a influenciadora detalhou como sua saúde foi afetada no período

Virginia Fonseca falou pela primeira vez sobre a polêmica de sua base, lançada pela WePink, em conversa com Leo Dias publicada nesta segunda-feira (28). A influenciadora reforçou a qualidade do produto e explicou por qual motivo se manteve quieta quando todos pediam por uma posição. Ela ainda desabafou sobre as críticas que recebe em relação à maternidade e por ter quatro babás.

No papo com Dias, a empresária admitiu que sofreu demais com as críticas sobre a base de sua linha, e que sua saúde foi bastante afetada. Na época de lançamento, várias influenciadoras do ramo testaram o item de maquiagem e afirmaram que não entregava o que prometia nas características citadas na embalagem. Um vídeo da blogueira Karen Bachini, especialista em conteúdos de maquiagem, viralizou na ocasião, com um review da base de Virginia.

Continua depois da Publicidade

Em decorrência de todo o alvoroço causado na internet, Fonseca disse que foi acometida por alopecia, condição que provoca queda de cabelo. “Passei muito mal com essa história da base, me deu alopecia, buraco na cabeça, caiu o cabelo. E eu plena em Miami, fingindo que estava tudo bem, tudo maravilhoso, ninguém via por trás”, revelou.

“O que te deixou abalada? Pra mim, pareceu um movimento orquestrado”, sugeriu Leo Dias. “O conjunto. Você pode não gostar e está tudo bem, já comprei também várias bases que não gostei e está tudo certo. Agora, falar mal do produto não tem como, falar que o produto é ruim, porque não é”, argumentou a loira. “A qualidade é A. Tem A, B e C quando vai fazer. Eu falo com a certeza absoluta, eu uso só a minha base, dou meu nome garantido. Você pode buscar isso. Eu dou certeza absoluta, minha maquiadora aprovou a base, eu só uso a minha base”, destacou.

Fonseca ainda comentou sobre a pressão que fizeram para que ela se pronunciasse. “As pessoas começaram a falar que era um produto de péssima qualidade, para eu me pronunciar, sendo que o produto não causou alergia em ninguém. Eu me pronunciaria se realmente tivesse causado algo em alguém ou se fosse um produto de péssima qualidade, mas não. É questão de gosto. Tem pessoas que gostam da base mate, há pessoas que não gostam e está tudo bem”, observou ela. Assista:

Continua depois da Publicidade

Apesar das duras críticas, Fonseca declarou que recebeu muito elogios sobre a base, e explicou por que as pessoas ficaram com medo de compartilhar suas opiniões nas redes sociais. “Começaram a colocar em pauta a qualidade do produto, o que não é verdade, e isso me deixou muito mal. Porque eu sei que não é. E graças a Deus vieram pessoas que tiveram pulso firme para defender. Porque as pessoas que estavam falando que gostaram da base estavam sofrendo muito hate”, comentou.

Leo aproveitou a ocasião para questionar se Virginia teve algum contato com a influenciadora Karen Bachini. “Não [conversei]. Já tinha ouvido falar dela, em uma outra polêmica que ela estava envolvida, mas nunca segui. Só vi mesmo”, esclareceu. No papo, a youtuber ainda mostrou fotos de como ficou seu cabelo durante o período de estresse. “Não tive condições [de ficar rebatendo as críticas]. Fiquei muito mal, ninguém sabia disso. Me deu cinco buracos [na cabeça, ocasionados pela queda capilar], continuou. Veja:

Virginia Fonseca revela que teve alopécia após polêmica com base (Foto: Reprodução/Youtube)

Maternidade e babás

Na conversa, Leo comentou como o assunto é uma “discussão eterna” entre o público. “O engraçado é que se você fosse o famoso, um homem, não tem problema nenhum ter babá. Mas você é mulher, e mulher tem que ser mãe”, refletiu o jornalista. “É, ninguém fala dos pais. O problema é que eu sou mulher. E se você trabalha, você deixa de ser mãe para as pessoas. Você tem que viver em função [dos filhos]. E no fundo, eu queria, tá? Ficar com as minhas filhas 24 horas”, confessou Fonseca.

“Eu sei que é muito cansativo e exaustivo as mães que ficam por conta com os filhos e cuidam da casa. Eu acho que é muito cansativo porque não tem uma distração”, opinou. O jornalista, então, levantou a pauta de que, para o senso comum, a mulher que fica em casa cuidando dos filhos é bancada pelo marido.

“É desse jeito. Amigo, pensa eu em casa com as Marias (Maria Flor e Maria Alice) e o Zé Felipe bancando a gente? O tanto que eu ia ser xingada na internet. Quando eu engravidei da Maria Alice, falaram que eu tinha recebido R$ 500 mil para engravidar. Agora imagine se eu ficasse em casa com o Zé Felipe me bancando”, afirmou.

Virgínia, Zé Felipe, e as filhas Maria Alice e Maria Flor (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, Virginia elogiou o trabalho das quatro babás que cuidam de suas duas filhas com Zé Felipe. Leo Dias questionou quanto exatamente as profissionais recebem de salário, mas a loira disse não saber. De acordo com Fonseca, ela desconhece os trâmites administrativos, uma vez que ficam sob responsabilidade de sua mãe, Maria Margareth Pimenta Serrão. “Eu pretendo ficar com essas até não ter babá mais. A minha mãe que entra em ação [para escolher]. As meninas são ótimas, até porque elas cuidam do nosso prêmio mais precioso”, contou.

Ela, entretanto, desmentiu uma matéria que apontou que o salário de cada uma das profissionais girasse em torno de 20 mil reais. “A Viu e a Rafa cuidam da Maria Flor, e a Renata e a Karina cuidam da Maria Alice. Não sei quanto elas ganham, minha mãe que cuida. A Viu e a Rafa são enfermeiras, e a Renata e a Karina não são, são babás. E aquilo que viraliza [de valores] é mentira”, encerrou a influenciadora. Confira a entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques