Vitória Strada quebrou o silêncio após ser alvo de comentários e questionamentos sobre sua sexualidade. Em entrevista à Marie Claire, publicada na terça-feira (5), a atriz falou sobre o relacionamento com Daniel Rocha e ressaltou a importância de dar visibilidade à bissexualidade.
O romance entre Strada e Rocha foi revelado no início de outubro pela atriz Nivea Maria, em entrevista ao portal GZH. Desde então, o relacionamento repercutiu nas redes sociais, com muitos internautas questionando o envolvimento de Vitória com um homem, já que anteriormente ela havia sido noiva da atriz Marcella Ricca, com quem manteve um relacionamento de 2019 a 2023.
Ao ser questionada sobre as especulações, Vitória se manifestou de forma firme: “Obviamente tem muito ódio hoje em dia na internet. Mas eu, nas duas vezes em que assumi relacionamentos, fiquei surpresa positivamente. Desde que assumi o meu namoro no passado, eu carrego até hoje uma comunidade de pessoas que me dão uma chuva de carinho e amor. Na minha página, a maioria dos comentários são positivos, independente do momento de vida ou de carreira que eu estou”.
Ela seguiu destacando que se sente plenamente resolvida em relação à sua sexualidade e sempre se identificou como uma mulher bissexual. “As pessoas têm que entender que a bissexualidade existe. Eu acho legal ver o público comentando: ‘gente, ela é bissexual, ela nunca falou outra coisa’. A letra B existe. Eu sempre tento ver pelo lado positivo, porque a gente já está num mundo que tem tanta energia negativa, tanta coisa pesada que temos que lidar, que acho que a gente tem que tentar focar nas coisas positivas”, pontuou.
Strada também aproveitou para negar que tenha se sentido incomodada com a exposição de seu relacionamento. “Eu tô vivendo minha vida, não tô fazendo nada de errado. Não tô me escondendo de ninguém. Não tenho obrigação de dizer que fiquei com o fulano ou fiquei com a fulana. Acho que as coisas vão fluindo naturalmente. E o que mais gosto de compartilhar é o meu trabalho. Então isso que acaba sendo natural”, afirmou.
Por fim, a atriz reforçou seu desejo de que sua vida profissional seja o foco diante do público. “A gente não tem noção da proporção que as coisas vão tomar. Eu quero que o meu trabalho se destaque mais, quero poder falar do filme que estou fazendo, das coisas que estou planejando. Tento ter essa medida”, disse ela.