Hugo Gloss

Viúva de Chorão processa filho do cantor; saiba motivo e detalhes

TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

Neste domingo (28), foi revelado pelo g1 que Graziela Gonçalves, viúva de Alexandre Magno Abrão, o ‘Chorão‘, entrou com mais uma ação na Justiça contra o filho do cantor. De acordo com a defesa, Gonçalves exige que Alexandre Lima Abrão – fruto de um antigo relacionamento do artista – preste contas dos negócios feitos por ele envolvendo a banda Charlie Brown Jr.

Chorão foi casado com Graziela por 20 anos. Durante o acordo do inventário do músico, foi determinado pela Justiça que ela recebesse 45% dos direitos de imagens e produtos da banda do marido, que faleceu em 2013. Alexandre, por sua vez, detém 55% dos direitos.

Os dois iniciaram uma batalha na Justiça pela marca ‘Charlie Brown Jr.’. Graziela alega que Alexandre ignorou seus direitos como herdeira ao registrar, sozinho, a marca da banda no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). À Justiça, ele disse que ela agiu de “má fé”.

Já neste domingo, a defesa da viúva confirmou que o segundo litígio corre em paralelo ao processo em torno do registro da marca. A ação, que foi registrada em 2022, alega que o rapaz firmou cerca de 20 contratos com empresas “sem prestar satisfações à viúva do cantor”.

Entretanto, somente hoje a defesa da viúva veio à público falar sobre o assunto. “Pelo que já tivemos conhecimento, dezenas de contratos foram realizados pelo Sr. Alexandre com diversas empresas sem que a Sra. Graziela recebesse qualquer quantia”, explicou Maurício Guimarães Cury, um dos advogados de Graziela, que atua no escritório Cury e Moure Simão Advogados.

Chorão e Graziela ficaram juntos por 20 anos. ( (Foto: Reprodução / Livro Se Não Eu Quem Vai Fazer Você Feliz?)

Em outubro de 2022, o juiz Felipe Poyares Miranda, da 16ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo, estipulou que Alexandre detalhasse os negócios à Graziela. Desde então, o filho do cantor não recorreu à decisão. A Justiça de São Paulo, então, escolheu uma perita para realizar o laudo contábil. De acordo com o g1, o intuito é avaliar todos os valores recebidos por Alexandre nos contratos com empresas, sem a participação de Graziela.

Cury confirmou que o processo está em fase de perícia contábil. A defesa aguarda a entrega do laudo. “A ação de exigir contas foi promovida porque o Sr. Alexandre, lamentavelmente, não presta contas dos negócios que envolvem a imagem e produtos do Chorão e da banda Charlie Brown Jr para a Sra. Graziela”, concluiu o advogado.

Até o momento, Alexandre e seus advogados não se manifestaram sobre nenhum dos processos abertos na última semana.

Sair da versão mobile