Dj Ld da Favelinha, viúvo de MC Kátia, criticou a vereadora Verônica Costa por comunicar o falecimento da pioneira do funk antes de sua família. Nas redes sociais, o produtor revelou como está lidando com a perda da amada, que veio a óbito neste domingo (13), aos 47 anos.
Desde julho, a artista estava lidando com complicações de um mioma de 5cm no útero, que gerou trombose, perda de um rim e amputação de uma perna. Ela estava internada no CTI no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, e através das redes sociais, pedia ajuda para o tratamento.
“Poxa! Saiu postando. Nem esperou eu falar com a minha família. Não gostei”, desabafou o marido da funkeira, que hoje administra as redes sociais dela. Verônica Costa, a Mãe Loira do Funk, foi a primeira a dar a notícia do falecimento ao público, antes mesmo de Ld e da conta de Kátia. O comentário, por sua vez, dividiu a web. Ld recebeu o apoio de alguns seguidores, enquanto outros o criticaram. Veja:
“Ingratidão é foda. A mulher estava o tempo todo dando todo assistência, amiga, companheira”, apontou um seguidor. “Na boa? Isso não é hora. Fala no particular, agradeça o carinho que a Mãe Loira teve com ela. Isso é mais importante”, escreveu outro. “Calma aí, a Mãe Loira com certeza não sabia que sua família não sabia. Por favor, né ? Ela estava o tempo todo ao lado de vocês”, comentou uma terceira pessoa.
Dona de hits como “Desce Glamourosa” e “Academia da Mãe Loira”, Verônica Costa fez sucesso no funk nos anos 90, e depois migrou para a política. Ela já assumiu cinco mandatos como vereadora no Rio de Janeiro. Em abril deste ano, foi condenada a 5 anos e 10 meses de prisão, acusada de torturar o ex-marido.
DJ Ld desabafa sobre falecimento da esposa
Através dos stories do Instagram, o DJ Ld falou sobre a perda de Kátia e como está se sentindo. “Gente, é com muita tristeza no meu coração que venho informar o falecimento do meu grande amor da minha vida, Kátia”, comunicou ele através do perfil da cantora. “Estou sem chão. A gente tinha muitos sonhos. Meu Deus, por que isso?”, desabafou.
“Nossa luta foi grande, minha esposa lutou muito. Foi uma mulher guerreira. Passamos por muitas coisas juntos. Estou sem chão, terminar dessa forma que terminou… Muito injusto”, lamentou em outro post.
O marido da artista ainda esclareceu os questionamentos sobre as fotos excluídas do perfil da MC. “Gente, eu não apaguei fotos, não. [O perfil] já está sem fotos, que ela mesma apagou. Mas pode deixar, vou colocar fotos sim”, afirmou ele. Ainda nos stories, ele compartilhou momentos ao lado da companheira.
O velório de MC Kátia teve início nesta segunda-feira (14), às 10 horas, no cemitério São Francisco Xavier, popularmente conhecido como Cemitério do Caju, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. O sepultamento está marcado para 15h45, de acordo com informações cedidas pelo produtor e viúvo da funkeira. Saiba todos os detalhes sobre o caso, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram