Vivi Orth teceu uma série de críticas à Naomi Campbell, nesta quarta-feira (2), em um vídeo no TikTok. A modelo brasileira descreveu seu encontro tenso com a britânica, e ainda abordou os rumores em torno da famosa. Ela ainda afirmou que todos os “problemas” com Naomi sempre existiram, mas não receberam a devida atenção.
“Será que dessa vez a coroa da rainha vai cair mesmo? Pois é, galera, tô falando de Naomi Campbell. Depois de todas essas revelações sobre a supermodelo, será que a indústria vai abrir os olhos?”, provocou Vivi logo no início.
Recentemente, Campbell foi proibida de administrar uma instituição de caridade, a Fashion for Relief, após uma investigação constatar evidências de má conduta financeira. Além disso, a organização fundada pela modelo em 2005 foi removida dos registros de instituições sem fins lucrativos.
Segundo o jornal The Guardian, uma operação comandada pela Comissão de Caridade descobriu que a instituição, voltada para o combate à pobreza e liderada pela modelo há uma década, repassou apenas uma pequena parcela dos milhões arrecadados para eventos beneficentes de moda.
A Fashion for Relief teria gastado indevidamente em quartos de hotel de luxo, voos, tratamentos de spa, segurança pessoal e até cigarros para Naomi. Também estariam inclusos, os pagamentos de consultoria não autorizados a um dos colegas curadores da modelo.
Vivi acabou abordando a polêmica no vídeo, e não hesitou ao criticar Campbell. “Ela não apenas desvia dinheiro, mas também tem um desvio de caráter. Todo mundo sabe disso, e não é de hoje. Existem muitos relatos sobre as coisas que Naomi já fez, que ela já aprontou por aí. E a indústria parece simplesmente fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo”, disparou.
Em seguida, a brasileira explicou seu ponto de vista e descreveu um encontro entre elas. “Sim, já trabalhamos juntas. Mas eu tenho outras histórias com a Naomi, da época que eu a conheci fora das passarelas. Certa vez, eu estava em Ibiza com uma turma de amigos, e Naomi também estava presente nessa roda. Não era minha amiga, era amiga de quem estava lá com a gente”, recordou.
“E é impressionante como tudo tem que girar em torno dela, na hora que ela quer, da forma que ela quer. Tudo tem que ser do jeito que ela quer. E querendo ou não, eu acho que eu acabei dando uma incomodada com a minha presença quando eu estava lá com ela. E rolou, sim, um ‘bafafá'”, admitiu Orth.
“Eu não posso entrar muito em detalhes, porque envolve o nome de outras pessoas. Mas eu sei que esse dia, a gata veio me apontar o dedo na cara, dizendo que eu não sabia com quem estava falando, e que o nome dela era Naomi Campbell. Foi então que eu virei pra gata e disse assim: ‘Ah, eu não me importo se você é quem você é. Eu sou Vivi Orth. E aí?'”, relembrou ela.
A modelo, então, explicou por que trouxe o caso à tona. “Mas o grande ponto dessa conversa é: até quando a indústria da moda vai passar pano pra essa mulher? São tantas histórias absurdas, que até hoje ela continua aí reinando. Eu sei, eu entendo que ela é uma supermodelo. Mas até quando a gente vai separar a obra do artista? Porque a gente vem fazendo isso há muito tempo. Mas a gente vai continuar batendo palma pra gente que tem esse tipo de atitude?”, refletiu Vivi.
Ao final, Orth ressaltou que precisamos “olhar quem a gente defende”. “Essas pessoas só usam a gente para ganhar dinheiro. Tenho certeza que muita gente deve ter doado pra essa ONG, pra poder fazer parte, dizer que ajudou a ONG da Naomi. Enquanto, na verdade, a gente estava até bancando as viagens da gata“, afirmou.
“O que vocês acham disso? A obra do artista deve ser separada de suas atitudes? Ou isso já ficou no passado e a gente precisa aprender pra quem batemos palma? Precisamos aprender a quem realmente damos fama”, concluiu Vivi, no registro que viralizou. Assista à íntegra:
@viviorth90 Pra você, até que ponto é possível separar a obra do artista?! #viviorth #beauty #tdoqvivi #skincare ♬ som original – Vivi Orth