Viviane Araújo comentou pela primeira vez a polêmica em torno da escolha de Virginia Fonseca como nova rainha de bateria da Grande Rio. Em entrevista exibida na quinta-feira (3), no Jornal dos Famosos, do canal LeoDias TV, a atriz e dançarina — com longa trajetória no Carnaval carioca — falou abertamente sobre a substituição que gerou debates entre os foliões.
Virginia foi anunciada como nova soberana da bateria da Grande Rio em maio, substituindo Paolla Oliveira. A atriz, que conquistou o carinho da comunidade, desfilava à frente dos ritmistas da escola de Duque de Caxias desde 2020, e já havia ocupado o mesmo posto entre 2009 e 2010.
O nome de Virginia circulava nos bastidores há algum tempo, mas a confirmação oficial só veio recentemente e a recepção não foi das mais calorosas por parte dos fãs da escola.
Veterana na avenida, Viviane foi direta ao ser questionada sobre a decisão. “Não tenho que achar nada”, respondeu, entre risos. Ela explicou seu ponto de vista: “A escola convidou ela e eu não sou contra. Como sempre falei, Carnaval é pra todo mundo, se quiser tem o direito de estar ali. É pra todo povo. Mas é um cargo muito disputado”.

Atualmente rainha de bateria do Salgueiro, no Rio, e da Mancha Verde, em São Paulo, Viviane ressaltou a importância da dedicação ao ocupar esse posto. “Acho que, quando você é da escola mesmo, se doa, tá ali, e aí vem outra pessoa do nada… A pessoa que é dali sente”, observou.
Mesmo assim, ela defendeu Virginia, que tem enfrentado duras críticas desde o anúncio: “Se ela vai se doar e fazer o melhor, vamos ver o que vai ser”.
Assista ao papo na íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques