Após as críticas recebidas por sua performance no Rock in Rio, Arnel Pineda, vocalista da banda Journey, se manifestou nas redes sociais, admitindo estar “ciente” das falhas durante o show realizado no dia 15. Em uma publicação sincera, Pineda expressou sua frustração e recebeu apoio de outros artistas após cogitar deixar a banda.
“Ninguém mais do que eu neste mundo se sente tão devastado com isso. É realmente incrível como mil coisas certas que você fez serão esquecidas só por causa disso… e de todos os lugares, é no Rock in Rio”, desabafou Pineda, após apresentação que lhe rendeu críticas.
O cantor revelou que tem enfrentado dificuldades emocionais desde a apresentação: “Mentalmente e emocionalmente, eu já sofri, e ainda estou sofrendo… mas vou ficar bem”. Em um apelo aos fãs, Pineda colocou-se à disposição para fazer o que eles pedissem.
“Estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente àqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o começo) para simplesmente escrever ‘Fique’ ou ‘Saia’ aqui”, afirmou. Ele ressaltou que, se um milhão de comentários pedissem sua saída, ele consideraria deixar a banda.
Esta não é a primeira vez que o vocalista se pronuncia sobre as reações ao seu desempenho. Dias após o show, ele já havia reconhecido: “Não fomos perfeitos, especialmente eu”.
Após sua declaração, Pineda recebeu uma onda de apoio de colegas músicos e fãs. O cantor porto-riquenho Luis Fonsi, conhecido pelo sucesso “Despacito”, incentivou Pineda a continuar. Michael Sweet, guitarrista da banda Stryper, também demonstrou seu apoio: “Você é um dos meus cantores favoritos. E, mais importante, uma das minhas pessoas favoritas”.
O baterista e produtor Aquiles Priester comentou: “Você é a pessoa certa para esse trabalho, não escute os outros, eles não valem nada”. Já o tecladista do Journey, Jason Derlatka, também registrou seu apoio ao colega. “Você é incrível e um super humano. Você tem um dom que para a maioria das pessoas é só um sonho”, escreveu.