O cantor Wesley Safadão compareceu ao velório de Gabriel Diniz realizado nesta terça-feira (28) em João Pessoa, Paraíba, e se emocionou bastante ao se despedir do amigo, que faleceu ontem (27) após a queda do avião de pequeno porte em que viajava na região de Estância, em Sergipe. Safadão, que era padrinho musical e sócio do cantor, fez um discurso emocionante em que relembrou a história e relação com o astro do sucesso “Jenifer”, e cantou em tributo a Gabriel.
“A gente fica sem querer acreditar, mas Deus sabe de todas as coisas. Eu já achava o Gabriel um cara especial, não só para nós, mas para Deus e eu tenho certeza que agora mais do que nunca“, iniciou Safadão para o público presente no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão.
Wesley afirmou que Gabriel viva seu melhor momento da carreira. “Eu lembro que as últimas noites que a gente se encontrou, nos últimos meses, o que ele mais falava era ‘boy, chegou a minha vez, agora é minha vez, eu vou trabalhar mais, ainda vou conseguir realizar todos os meus sonhos’, e a última vez que a gente se encontrou ele falou que estava construindo a casa dele. A gente sabia de todos os planos que ele tinha“, relembrou.
Safadão ainda ressaltou a alegria de viver que Gabriel Diniz tinha. “Gabriel realmente era um cara diferenciado. Se vocês ouvirem todas as pessoas, se elas puderem falar do Gabriel, elas vão falar sobre a pessoa especial e descontraída que ele era. Acho que ele era uma das poucas pessoas que sabia levar a vida com leveza. Ele se divertia muito, curtia muito“, disse.
“Gabriel vai fazer muita falta para todos nós. Você vai ser sempre lembrado pela sua alegria e tudo o que você fez por nós. Vai deixar uma grande mensagem pra nós. Que a gente possa viver nossa vida intensamente, como ele viveu“, finalizou Safadão.
Na sequência, ele fez um tributo lindo em que cantou a música “Paraquedas”, um dos grandes sucessos na voz de Gabriel Diniz. Assista abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=PVP040uPfsU
Ontem (27), Safadão já havia feito homenagens ao amigo pelas redes sociais. Ele mudou sua foto de perfil para demonstrar seu luto, e dividiu seus sentimentos com os seguidores. “Como está sendo difícil escrever isso, perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade”, contou. Além disso, Wesley deixou sua reflexão: “Momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o quanto a vida é frágil, o quanto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena”, escreveu.
Segundo o UOL, o velório foi encerrado por volta das 15h30, com um coro de “GD”. Além dos familiares e amigos de Gabriel, outros estrelas da música como Xand Avião; Matheus Aleixo, da dupla com Kauan; Leo Santana e Mano Walter estavam presentes na cerimônia.
O portal G1 também informou que os corpos do piloto e do copiloto do avião que transportava Gabriel Diniz foram velados no estado de Alagoas. O velório do piloto Gabriel Abraão Farias foi realizado em uma igreja em Maceió e o do copiloto Linaldo Xavier Rodrigues aconteceu em Água Branca, no Sertão alagoano. Eles eram integrantes da diretoria do Aeroclube de Alagoas. Nossos sentimentos às famílias e amigos de todos nesse momento difícil.
O Acidente
No final da manhã desta segunda-feira (27), o avião de pequeno porte em que Gabriel estava caiu na cidade de Estância, a 100km de Aracaju, no Sergipe. De acordo com a TV Globo, a aeronave decolou de Salvador e caiu em uma área de manguezal, de difícil acesso. Tratava-se de um monomotor Poper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares, registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. Diniz estava na companhia de dois pilotos durante o voo; todos os três faleceram na tragédia. Também foram encontrados documentos do artista, como o seu passaporte, próximos aos destroços do avião no local do acidente.
A produção do cantor confirmou seu falecimento no início da tarde em nota enviada ao G1: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.
A queda do avião será investigada pela Aeronáutica. Por ora, funcionários do ‘Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos’, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe já trabalham no caso.
O Último Show
Gabriel se apresentou em Feira de Santana, na Bahia, neste final de semana — e, inclusive, postou diversas fotos nas redes sociais sobre sua performance. “Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho, galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show! Até a próxima, se Deus quiser simmmm”, escreveu no Instagram.
O astro estava indo para Maceió, com o intuito de encontrar a namorada, com quem estava há mais de dois anos, para comemorar ontem o aniversário dela. A família estava reunida para a ocasião.
Carreira
Gabriel estourou nas rádios e serviços de streaming no Brasil entre o final de 2018 e o início de 2019, com o hit “Jenifer”, um dos grandes sucessos do último verão. A canção integrou o disco “GD À Vontade”, lançado em fevereiro pelo sul mato-grossense. Antes do projeto, Diniz já havia estreado outros dois álbuns solo – “GD”, em 2017 e “GD Verão”, em novembro de 2016.
O astro nasceu em Campo Grande, e começou a cantar já na adolescência, quando se mudou para João Pessoa. A jornada de sucesso rumo à carreira solo ganhou força enquanto atuava como vocalista de bandas, como ‘Forró na Farra’ e ‘Cavaleiros do Forró’. Além da música, o jovem cantor de 28 anos também cursou a faculdade de Engenharia Elétrica.