A semana não tem sido nada fácil para Whindersson Nunes e Luisa Sonza… A cantora, especialmente, precisou encarar uma enxurrada de críticas maldosas após anunciar a separação do youtuber. Nesta sexta-feira (1), o humorista desabafou sobre os ataques e fez um agradecimento especial para os fãs da sua ex-esposa.
Nunes agradeceu a postura dos admiradores da artista, que segundo ele em nenhum momento o ofenderam e nem o desrespeitaram. “Não veio NENHUM falar merda pra mim, só respeito e palavras boas. Agora da galera que pede respeito no casamento, eu li coisas que desrespeitam em tantos níveis que eu entendi porque a Luísa Mel prefere cachorro do que gente”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Queria agradecer aos fãs da Luísa que não vieram NENHUM falar merda pra mim, só respeito, e palavras boas. Agora da galera que pede respeito no casamento eu li coisas que desrespeitam em tantos níveis que eu entendi pq a Luísa Mel prefere cachorro q gente
— Whindersson (@whindersson) May 1, 2020
O ator revelou ter decidido expor a situação por se preocupar com Luisa. “Eu só estou tuitando isso porque realmente é uma questão de responsabilidade com o psicológico de alguém, gente. Vocês acham que eu não pergunto para a Larissa Manoela se eu posso falar da testa dela não, é?? Sou doido não, quero ninguém mal, não. Muito menos uma parceira”, compartilhou.
E eu só estou tuitando isso pq realmente é questão de responsabilidade o psicológico de alguém gente. Vcs acha o q eu não pergunto pra Larissa Manoela se posso falar da testa dela não é?? Sou doido não, quero ninguém mal não. Mto menos uma parceira, é isso jow
— Whindersson (@whindersson) May 1, 2020
Em outro post, ele fez um pedido com o intuito de que a onda de ataques contra Sonza cessasse. “Aos meus fãs, que querem me ver bem, se ver alguma postagem desrespeitando a Luísa denuncie. Não é dando de herói, não. Realmente é muita injustiça, não é justo de verdade”, argumentou.
E aos meus fãs, que querem me ver bem, se ver alguma postagem desrespeitando a Luísa denuncie, não é dando de herói não, realmente é mta injustiça, não é justo de verdade.
— Whindersson (@whindersson) May 1, 2020
Whindersson Nunes dividiu com seus seguidores que já foi hostilizado e perseguido na internet, e como isso teve um impacto negativo para ele. “É uma onda muito errada cair nessa de diminuir as pessoas. Eu nunca esqueci de onde eu vim, eu sei demais como é ruim ser humilhado. As coisas que eu lia quando era praticamente ‘criança’ na internet, eu nem entendia o que era e me aterrorizava“, entregou.
E é uma onda muito errada cair nessa de diminuir as pessoas. Eu nunca esqueci de onde eu vim, eu sei demais como é ruim ser humilhada. As coisas q eu lia quando era era praticamente criança na internet, eu nem entendia o que era e me aterrorizava.
— Whindersson (@whindersson) May 1, 2020
“‘Eu vou te mandar se você aparecer em São Paulo, paraíba lixo’. Eu nem sabia que alguém podia inventar um perfil e se passar por alguém. Teve um que me perseguiu meses dizendo que ia me pegar, meses de terror, isso lá pra 2013”, recordou.
“Eu vou te mandar se vc aparece em São Paulo, paraiba lixo”, eu nem sabia que alguém podia inventar um perfil e se passar por alguém. Teve um que me perseguiu meses dizendo que ia me pegar, meses de terror, isso lá pra 2013.
— Whindersson (@whindersson) May 1, 2020
Entenda o caso
Desde o anúncio da separação de Whindersson Nunes, Luísa Sonza se tornou alvo de críticas pesadas que a chamavam, entre outras coisas, de “interesseira”. Muitos internautas colocaram em xeque, o sentimento que da artista pelo youtuber.
No post publicado pelo humorista no Instagram anunciando a separação, é possível ver diversos comentários agressivos contra a voz de “Devagarinho”. “Desculpa.. Mas até que demorou.. Luísa deu um golpe de fama no bichinho.. tava na cara”, escreveu um perfil. “Um dia vai encontrar alguém que te olhe do mesmo jeito que você a olhava, só que dessa vez será recíproco e você verá o amor de verdade, e não amor de interesse”, compartilhou outro perfil.
Luísa usou sua conta pessoal no Twitter para tranquilizar seus fãs, amigos e familiares que se preocuparam com sua situação diante de tantos haters. “Relaxem, os ataques que estou sofrendo não começaram hoje, começaram há mais de quatro anos, desde o começo do meu relacionamento. Na época em que eu era uma menina de 17 anos do interior que nem sabia mexer na internet direito”, relembrou.
“Já me revoltei, me culpei, sofri, senti ódio, me perdi de mim mesma um milhão de vezes, até que tive que crescer pra entender que nada disso é sobre mim, é sobre quem fala. A boca fala do que o coração tá cheio. Eu já me curei disso. Desse peso que colocaram em mim. Ou pelo menos isso não me machuca mais como me machucava”, revelou.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) April 29, 2020
A separação
A decisão foi compartilhada durante essa tarde (29) pelo ex-casal, nas redes sociais. No longo texto, ambos explicaram que precisavam romper a união, antes que a bela história vivida por eles fosse comprometida.
“Sempre fomos um casal inspiração pra muita gente, e sabemos o peso que temos na vida de muitas pessoas, mas precisamos, nesse momento, fazer com que vocês entendam que nem sempre o amor existe só quando existe casamento. A gente teve uma vida linda como casal e arriscamos dizer que quase perfeita, tão perfeita a ponto de entendermos que existe um momento que é preciso parar pra não estragar o que foi realmente tão lindo”, escreveram.
Mesmo com o término, Luísa e Whindersson garantiram que a amizade e o respeito um pelo outro permanece. “Só estamos terminando uma fase, acabando sim um casamento, mas jamais o amor, carinho e respeito um pelo outro. Nos amamos e admiramos muito e se inspiramos um no outro a ponto de entender que às vezes a gente precisa parar”, ponderaram.
A decisão não foi feita do dia pra noite e envolveu muito debate. “Pensamos bastante na nossa escolha e decidimos terminar nosso casamento pra poder continuar tendo um relacionamento saudável, com parceria, amizade, respeito, admiração e muito amor”, avisaram.
“A gente aprendeu muito, se ajudou muito e agora precisamos seguir nossos caminhos sozinhos. Não precisam procurar um motivo maior, pois não existe. A gente sabe que a partir de agora vão inventar centenas de motivos diferentes, mas a única verdade é essa: a gente cresceu, mudou, evoluiu, e seguimos caminhos diferentes, pelo menos por agora. E é só”, finalizou a dupla, pedindo que os fãs não desistissem do amor.
Mais tarde, Luísa cedeu uma entrevista exclusiva para Leo Dias e reforçou que não houve um motivo específico para o fim do casamento. “Eu tinha acabado de voltar do veterinário, não houve nada demais. Acredite, foi um papo totalmente cordial e foi em comum acordo, ninguém terminou com ninguém. Juro por Deus, não teve nenhum motivo real, não aconteceu nada mesmo“, detalhou a voz de “Braba”.
Não era de agora, entretanto, que o ex-casal discutia uma possível separação. “Já conversávamos sobre isso há muito tempo, mas eu juro que jamais menti quando me procuravam para checar boataria de separação. Para você ter uma ideia, até na conversa da separação, nos chamávamos de amor“, explicou a cantora. “Desde que nos separamos, a gente se falou todo dia, acredite. O amor ainda existe, a minha admiração por ele ainda é enorme, mas o amor mudou“, acrescentou.
Segundo Luisa, a atual pandemia de coronavírus e a necessidade de ficar em casa, convivendo 24h por dia um com o outro, talvez tenha “acelerado” a ruptura. Antes da quarentena, os dois artistas – ambos com agendas lotadas – dificilmente chegavam a passar semanas inteiras juntos em casa.
Desde a conversa derradeira, Nunes tem morado em seu escritório, que ele transformou em estúdio, num imóvel perto da residência do ex-casal, onde Sonza segue vivendo com a mãe, de acordo com a revista Veja.