Hugo Gloss

Whindersson Nunes e Felipe Neto trocam farpas em meio a ajudas no RS: ‘É digno de pena o que você virou’

Felipe Neto e Whindersson (Reprodução/ Instagram)

Felipe Neto e Whindersson (Reprodução/ Instagram)

Nesta sexta-feira (10), Felipe Neto e Whindersson Nunes se desentenderam e trocaram farpas nas redes sociais. No X, o influenciador nordestino criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja, em relação às enchentes que afetam o Rio Grande do Sul. Por outro lado, Felipe Neto repostou um tuíte que citava Whindersson, mostrando todas as medidas que já foram tomadas pelo governo federal até o momento.

O tuíte compartilhado por Neto, foi escrito pela vereadora Monica Benicio, do Rio de Janeiro (PSOL). “Ao invés de atacar o Governo Federal nesse momento de forma vazia, numa tentativa ridícula de se fingir de politizado, você poderia tentar propor objetivamente o que mais poderia ser feito”, escreveu ela, além de expor as medidas implantadas pelo presidente e demais autoridades.

Além de repostar a fala, em outro post Felipe Neto afirmou que “de vez em quando é bom diminuir um pouco a lombra e abrir um maldito livro”, mas sem citar diretamente o nome do humorista. “Lombra” é qualquer efeito produzido pelo uso de drogas.

Nesta manhã, Whindersson respondeu a publicação de Felipe Neto. “Vou ler um livro infantil”, ironizou ele, ao compartilhar a capa do livro “Casa, Mata ou Trepa”, escrito pelo carioca em 2017. O livro contém uma página com as respostas de alguns famosos ao quadro do youtuber.

Ao ver o tuíte, Neto rebateu e questionou a falta de posicionamento político do humorista. “Resgatar erros de quase 10 anos atrás para atacar reputação é exatamente a estratégia bolsonarista. É digno de pena o que você virou. Esse ‘livro’ foi retirado das lojas meses após lançar e reeditado em 2017. Já o seu silêncio e covardia em 2018 e 2022 permanecerão para sempre. Abraços”, escreveu.

Whindersson também revidou, afirmando que só devolveu a provocação. “Você falou do meu passado, eu falei do teu, você tem problema que eu use droga? Porque eu não uso mais, eu fumo maconha, que tu sabe que não é… Meu silêncio já está pra você há mto tempo, só vejo algo seu quando enchem o saco. Fique bem e saudável”, disparou. A discussão entre os dois artistas dividiu opiniões, com alguns internautas lamentando a briga e pedindo “maturidade”.

O início das faíscas

Na quinta-feira (9), o humorista havia postado um meme de Jade Picon lavando roupa, e citou a primeira-dama no post. A publicação foi classificada por parte do público como “misógina e despolitizada”. Com a repercussão, a própria Janja respondeu a uma das postagens que registraram seu esforço durante a crise no RS: “Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, que libera o tempo das mulheres fazerem e estarem onde elas quiserem”.

Já com o presidente Lula, Whindersson compartilhou uma postagem de Pedro Rousseff sobre ações estabelecidas pelo governo e escreveu: “Vai pegar gelo, babão”.

Felipe, por sua vez, postou a notícia na qual o presidente anuncia R$ 50,9 bilhões destinados ao Rio Grande Sul. “Um governo que trabalha”, afirmou o youtuber.

Sair da versão mobile