Whindersson Nunes se abre sobre depressão e dá detalhes sobre aplicativo que ajudará pessoas na mesma situação

Ele invadiu as telas dos nossos celulares, tablets e computadores com os vídeos mais hilários do mundo, mas, na noite do domingo (14), Whindersson Nunes esteve na televisão para falar sobre um assunto bem sério. O youtuber e comediante abriu o coração no programa “Fantástico” para falar sobre a depressão que vem enfrentando há algum tempo. No bate-papo com a jornalista Ana Carolina Raimundi, o marido da cantora Luisa Sonza falou sobre seu tratamento e o novo projeto que tem desenvolvido para ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema que ele.

Whindersson Nunes se tornou o número um no Brasil. Seja nas redes sociais, com 23 milhões de seguidores no Instagram e 36 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, ou então sendo o rosto de inúmeras campanhas publicitárias e lotando arenas com seus espetáculos de humor. Porém, nada disso foi suficiente para evitar o vazio que ele sentia por causa da doença. “É justo o questionamento das pessoas. Poxa, tem tudo, tem dinheiro, tem a viagem dos sonhos, tem isso, tem aquilo. Não é algo que me revolta, porque a pessoa fala isso. Na verdade, é um problema pra mim. Porque eu penso: ‘Poxa, realmente eu não devia ter passado por isso’“, falou.

Hoje, mais recuperado do estado que estava três meses atrás, quando cancelou toda a agenda de shows para dar uma pausa em seus projetos, Nunes revelou que tem feito tratamento com psiquiatra, remédios e yoga, e tem recebido o suporte incondicional da amada Luisa Sonza. “O apoio que ela me deu, de aguentar muita coisa, porque quando você está nessa situação, você quer encontrar um culpado, e a pessoa que está com você vai decidir se ela segura as pontas ou não”, contou.

Whindersson Nunes se abre sobre sua depressão e anuncia lançamento de aplicativo para ajudar pessoas que estão na mesma situação. Foto: Reprodução/TV Globo

Ciente que muitas pessoas não têm condições de sequer procurar um atendimento especializado para obter o diagnóstico da depressão, Whindersson decidiu ajudar. “Eu virei um cara que tenho as minhas coisinhas e tudo mais. Mas você chega naquele momento e fica: e aí? Dinheiro, dinheiro, dinheiro, e aí? O que eu vou fazer? Eu posso pagar os melhores profissionais, mas tem gente que não pode”, refletiu.

Pensando nestas pessoas, o youtuber lançará um aplicativo que visa ajudar no problema. “A intenção do aplicativo é conectar gente que precisa de ajuda com gente que pode ajudar. Só que essas pessoas que querem ajudar são profissionais, voluntários”, explicou.

Em comemoração ao novo momento que está vivendo, mais saudável e feliz, Whindersson contou que está prestes a retomar sua carreira profissional. O comeback acontecerá aos poucos, sendo que o primeiro está marcado para o dia 18 de agosto, em São Paulo. “Hoje eu me sinto bem pra falar e, quem quiser perguntar, pode perguntar e eu vou falar. Eu me sinto feliz, eu me sinto uma pessoa feliz. Sinto que eu estou fazendo o que tinha pra fazer, que eu encontrei um sentido”, afirmou. Assista a entrevista completa clicando aqui!