Will Smith se pronuncia após Jada revelar que os dois não estão juntos desde 2016

O ator se manifestou em texto enviado para o The New York Times

Will Smith se pronunciou pela primeira vez após Jada Pinkett Smith dizer que eles estavam separados desde 2016. Neste sábado (14), o astro conversou com o The New York Times e declarou que mudou algumas percepções ao ler “Worthy”, livro de Pinkett que será lançado amanhã (17). Jada também voltou a falar sobre o status do seu relacionamento em entrevista ao Today nesta segunda-feira (16). A atriz disse que eles estão “trabalhando muito” para reconstruir o casamento.

As declarações da mãe de Jaden e Willow Smith foram um gatilho para Will. A estrela de “Um Maluco no Pedaço” escreveu para o New York Times no fim de semana e contou que a leitura de “Worthy” “meio que o acordou“. O ator ainda destacou que Jada “viveu uma vida mais no limite do que imaginava” e que ela é mais “resiliente, inteligente e compassiva do que ele tinha entendido”.

Quando você está com alguém há mais da metade da sua vida, uma espécie de cegueira emocional se instala e você pode facilmente perder a sensibilidade às nuances ocultas e às belezas sutis“, escreveu para o veículo.

Ontem (15), Will ainda compartilhou um vídeo no Instagram em meio à polêmica sobre seu casamento. Nas imagens, ele estava em um barco dormindo enquanto sons de notificações e ligações do telefone disparavam. “Curiosidade sobre mim: Posso tirar uma soneca em quase qualquer lugar“, brincou no vídeo. “Notificações desativadas“, avisou na legenda, mostrando estar ciente da celeuma sobre sua vida particular. Veja:

Pinkett também atualizou a situação do seu casamento. Em entrevista para o programa da rede NBC, nesta segunda (16), a artista disse: “Estamos nos esforçando muito para reaproximar nossa relação… Para voltar a ser um casamento“. Em seguida, ela explicou que começou o romance com idealizações e precisou deixá-las de lado para fazer funcionar. “O casamento entre marido e mulher para mim, para o meu processo de cura… Eu entrei nisso com ideias muito específicas, certo? Ideias muito específicas que eram bloqueios. Para mim, basta ver o Will como ele é. Ele não pode ser o marido idealizado perfeito“, disse.

“Eu tenho que ser capaz de aceitá-lo como o humano que ele é. Ele me aceita como ser humano que sou, e é assim que queremos nos amar”, refletiu Pinkett. No entanto, o esclarecimento pegou a apresentadora Hoda Kotb de surpresa depois das declarações da convidada na última semana. Kotb não acreditou muito, até que a artista insistiu que ela e Will ainda estavam tentando reestabelecer o romance. “Temos trabalhado muito nisso”, garantiu.

“Bem, eu não sabia disso”, rebateu a apresentadora. “Esse é o ponto que eu estava tentando lhe dizer”, continuou Jada. Hoda ficou surpresa e quis confirmar que a separação da dupla não era oficial. “Só para ter cem por cento de certeza. Você não se divorciou no papel”, questionou. “Certo“, afirmou Jada.

Jada diz que ela e Will não assinaram o divórcio e estão tentando reestabelecer o casamento. (Foto: Getty)

As declarações sobre o relacionamento

Na última semana, Jada Pinket Smith contou em entrevista à revista People que ela e Will Smith estão separados desde 2016. No entanto, a dupla não chegou a assinar o divórcio. A musa explicou que os dois têm levado vidas separadas, mas ainda se esforçam para descobrir se podem se reconciliar.

“Temos feito um trabalho realmente pesado juntos. Temos um amor profundo um pelo outro e vamos descobrir como isso será para nós”, observou. “Ainda estamos descobrindo”, pontuou. Já para o Today, ela comentou o motivo para as estrelas não falarem publicamente sobre o assunto durante todos esses anos.

“Não estou pronta. Ainda estou tentando descobrir entre nós dois como ser uma parceria. Em relação a como apresentamos isso às pessoas, como explicamos, e não tínhamos descoberto isso”, declarou. “Fiz uma promessa de que nunca haverá um motivo para nos divorciarmos. Vamos resolver o que quer que seja, e simplesmente não fui capaz de quebrar essa promessa”, completou.

Continua depois da Publicidade

Pinkett ainda revelou o que motivou a decisão. “A razão da separação é por uma uma série de coisas. Acho que, quando chegamos a 2016, estávamos exaustos de tentar. Acho que estávamos presos na nossa fantasia do que a outra pessoa deveria ser”, admitiu.

Para a People, ela também desmentiu rumores de que vive um relacionamento aberto com Smith. “Acho que o que ficou confuso é que, com o passar do tempo, houve diferentes estágios em meu casamento em que Will e eu decidimos que não estávamos juntos. Não contamos ao público quando eu estava realmente pensando em me divorciar, em me separar. E vivemos nossas vidas separadas. Então eu acho que é aí que as pessoas podem ter pensado: ‘Oh, eles devem estar tendo um relacionamento aberto'”, explicou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques