Xuxa detalha amizade com Ivete Sangalo e revela que ‘surpresa carinhosa’ estremeceu relação: ‘Confiança se quebrou ali’

Ivete Sangalo é a garota de capa dessa edição da Vogue, portanto, quem melhor que Xuxa Meneghel para falar da amiga de duas décadas, nas páginas da revista? A apresentadora contou detalhes sobre sua relação com Veveta, lembrando do momento em que se conheceram, até desavenças e reconciliações.

O primeiro contato entre elas aconteceu em um show realizado pela rainha dos baixinhos, com abertura da Banda Eva (grupo liderado por Ivete, na época). Xuxa inclusive achou, por algum tempo, que o nome da baiana era Eva! “Fiquei com a música e a voz da tal Eva na cabeça, então pedi para que chamassem a banda no programa Planeta Xuxa. Foi aí que descobri que seu nome não era Eva, mas sim Ivete Sangalo”, contou.

“Foi a partir dali que me aproximei daquela baiana carinhosa e tímida. Sim, acredite, Ivete já foi tímida um dia”, afirmou. Assim foi se formando um laço entre as duas artistas. A afinidade delas era tamanha, que Sangalo foi responsável por substituir a figurona da TV, durante sua licença-maternidade.

“Nos tornamos íntimas muito rápido. Foi assim: engravidei, Sasha nasceu, Veveta cobriu minha licença-maternidade ao me substituir – lindamente! – no Planeta Xuxa. Ela acompanhou tudo de perto e babou, chorou, se emocionou. Mais tarde, Sasha precisou ir à Bahia pela escola e adivinha onde ficou? Na casa de Veveta. Confiança não faltava nessa relação”, lembrou Meneghel.

Xuxa e Ivete: uma amizade de décadas… (Foto: Roberto Filho/Brazil News/Blad Meneghel)

Assim que Marcelo, o primeiro filho de Ivete nasceu, Xuxa contou que mandou construir um quartinho para o menino em sua residência, pois queria tê-lo por perto. Entretanto, uma surpresa feita por ela após o nascimento das gêmeas da baiana, Helena e Marina, acabou desagradando a amiga. Nesse momento, a relação ficou estremecida.

“Aconteceu algo que eu nunca contei para ninguém: a fiz uma surpresa carinhosa. Ela não gostou muito. Me parece que a nossa confiança se quebrou ali. Fiquei meses sem me aproximar dela e das pequenas”, confessou. Com muita história em jogo, ambas deram uma nova chance para a relação. “Quando nos reencontramos, Veveta me olhou fundo nos olhos e, com toda a pureza do mundo, pediu desculpas. Me desarmei e a abracei por longos minutos”, revelou Meneghel.

Hoje, ambas seguem muito amigas e a loira é só elogios à Veveta. “Sei que a confiança pode ter sido abalada, mas minha admiração por ela como mãe aumentou. Ela cuida com unhas e dentes dos filhos. Ai de quem se aproximar deles. Sempre que alguém me pergunta como é Ivete, eu digo: uma pessoa admirável, linda, verdadeira, mãe zelosa e uma artista de quem vale ser fã”, concluiu.