163805679061a2c356f185a 1638056790 3x2 Md

Xuxa e Marlene Mattos se reencontram 19 anos depois do rompimento traumático; reunião foi tensa e emocionante – Saiba tudo!

Um momento para entrar na história! Neste sábado (27), Xuxa se reencontrou com ninguém menos que a diretora Marlene Mattos, 19 anos depois do rompimento conturbado da relação profissional que as duas mantiveram por anos. De acordo com a coluna de Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, o momento foi todo registrado para a série biográfica da nossa eterna rainha dos baixinhos.

A dupla escreveu seus nomes na história da televisão com parcerias de extremo sucesso na TV Globo, a exemplo do “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”. Mas em um determinado momento, Marlene e a apresentadora encerraram o trabalho que desenvolviam juntas sob especulações das mais diversas. No entanto, por todos esses anos, as duas mantiveram discrição sobre os bastidores.

Segundo Bergamo, o encontro aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, marcado por muita emoção e certa tensão inicial. “A conversa provocou lágrimas em parte da equipe – as duas, no entanto, não choraram -. Elas abriram o coração e falaram sobre tempos passados, mágoas e ressentimentos e sobre assuntos que estavam até então engasgados. Xuxa relatou as dores e marcas que carrega da época em que reinava absoluta nas manhãs da TV Globo, em um programa voltado para o público infantil. Marlene expôs seus pontos de vista”, detalhou a jornalista, acrescentando que a gravação durou cerca de duas horas.

Fotojet 2021 11 28t130851.699
Reencontro de Xuxa e Marlene Mattos emocionou equipe de série biográfica. Foto: Blad Meneghel/Divulgação

“No final, ambas reconheceram a grandeza de cada na construção de um capítulo da televisão que marcou a infância de milhões e milhões de brasileiros”, completou. As filmagens deram início à produção da série sobre a vida de Xuxa, dirigida por Pedro Bial e Cassia Dian, com assinatura da Endemol e Globoplay. Ainda não há previsão de estreia, e a princípio, o encontro da apresentadora e Marlene Mattos seria mantido em sigilo, mas foi descoberto pela imprensa.

Continua depois da Publicidade

Neste ano, tanto Xuxa como a diretora se sentiram mais confortáveis para comentar brevemente sobre os bastidores do fim da parceria profissional que elas tinham. Durante uma live no início do ano, a rainha dos baixinhos contou o motivo do rompimento. “Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto. Fui para o’ Xuxa no Mundo da Imaginação’, fiz o ‘Xuxa Só Para Baixinhos'”, contou.

Em entrevista para a Quem, Marlene Mattos também comentou a revelação. “Ela foi honesta com ela e comigo. Eu não sei, mas como dizem que todo encontro tem um propósito e que os desencontros fazem parte dos encontros, o tempo vai dizer se tudo isso tem sentido. Tudo passa”, falou na época.

Post 522
Xuxa e Marlene Mattos produziram grandes sucessos da televisão. Foto: Reprodução

Continua depois da Publicidade

Mas nem sempre o clima foi tranquilo quando a história é o passado. Em entrevista para a Veja no início do ano, Xuxa revelou que poderia ser “duas ou três vezes mais rica”. “Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo, sem vergonha, que fui inocente, boba, burra mesmo”, disse a apresentadora. Em abril, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, relatou que Mattos registrou um boletim de ocorrência na 42ª DP, no Rio, no dia 29 de janeiro, acusando Xuxa de calúnia e citando o trecho da entrevista.